Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube
 

Pare o que estiver fazendo e venha contemplar o mais novo clipe de Juca Chuquer!

Poucas lutas são tão árduas quanto a luta contra o câncer. É uma batalha muitas vezes longa, com processos e resultados diferentes e um momento em que a esperança e a perseverança são os principais aliados.

Uma sobrevivente dessa luta foi Fernanda Natel, amiga de Juca. Certa vez, ela foi diagnosticada com um câncer raro e agressivo. Ela recebeu um prognóstico ruim mas, no entanto, resistiu e se manteve firme em vencer, e conseguiu! Após 51 quimioterapias, 26 radioterapias e cerca de um ano e meio de tratamento, Fernanda conseguiu dar a volta por cima e superar o problema.

E isso sempre sorrindo. A maneira pela qual sua amiga enfrentou toda a situação foi o que inspirou Juca a compor “Começar de Novo“.

 

“A luta pra quem vai sorrindo diz o quanto a gente é capaz”

Dirigido por Eduardo Svezia, o clipe é simboliza os momentos de luta de Fernanda através de passos de dança. Isso foi possibilitado graças a uma bela e emocionante coreografia pensada pela bailarina Renata Bardazzi.

O final do vídeo ainda conta com a aparição da própria Fernanda. Sobre a homenagem, ela conta:

Sempre que eu digo que amor, carinho e atenção curam, eu não falo porque é clichê. Eu falo porque é real! A música do Juca tem o poder de ajudar na cura, não só de uma doença como o câncer, mas na cura de acontecimentos que às vezes nos tiram a fé. Mostra o quanto o sorriso muda tudo, o quanto o sorriso mostra do que somos capazes de muito mais do que imaginamos.

“Foi muito inspirador ver a garra dela para vencer o câncer,” conta Juca. O compositor tirou dessa história a conclusão de que devemos aproveitar a vida ao máximo, dando valor ao que temos e a quem amamos. Afinal de contas, nunca sabemos o dia de amanhã.

 

Juca Chuquer

Juca é irmão de Tó Brandileone (5 a Seco), o que claramente prova que o talento é de sangue. Sua veia artística é saltada desde a infância, e cantar sempre foi uma facilidade para Juca.

O compositor lançou seu primeiro álbum, Pode Vir, em 2015. Atualmente, trabalha em um EP homônimo que, além de “Começar de Novo”, conta também com as faixas “Amigo” e “Reencontro“.

Confira abaixo o EP na íntegra: