The White Stripes
Foto: Patrick Pantano / Divulgação

A Third Man Records, gravadora de Jack White, acaba de anunciar uma novidade bem legal para os fãs do White Stripes.

O selo está lançando um podcast dedicado inteiramente à história da banda, chamado Striped: The Story of the White Stripes. O programa terá apresentação do jornalista musical Sean Cannon, com episódios de 30 minutos.

Cada capítulo vai abordar um momento da carreira da dupla, desde o começo até seu fim. Quem falou um pouco sobre o projeto foi Ben Blackwell, co-fundador da Third Man Records, dizendo:

Ultimamente, tenho medo de me envolver em um acidente de carro e que minhas últimas palavras sejam algo como ‘merda, eu realmente deveria ter contado a história do White Stripes para a posteridade’. Esta é minha tentativa de me aproveitar de últimas palavras um pouco menos idiotas.

Durante o podcast, alguns convidados pra lá de especiais serão chamados. Entre eles estão colaboradores da banda, amigos e membros de grupos como Pavement, MC5, Dirtbombs e também o cineasta Lance Bangs — músicos do Raconteurs, banda de White, também devem aparecer.

Confira o trailer do podcast logo abaixo!

Jack White no Brasil

Vale lembrar que Jack White e seu Raconteurs tocam no Brasil em novembro deste ano, como atração do festival Popload. Saiba mais por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!