Nike Jesus
Divulgação

A Nike está focando em seu público abençoado com o novo modelo de tênis que anunciou nos últimos dias.

A empresa divulgou o Jesus Shoes (em português, “sapatos de Jesus”), uma versão do Nike Air Max 97. O tênis vem com água benta (!), além de ter uma fragrância de olíbano/franquincenso, resina aromática muito usada na confecção de incensos.

O modelo custa $1,425 dólares, ou quase 6 mil reais. E, como já era de se esperar, o tênis está esgotado no site oficial da linha. O site, inclusive, tem várias passagens da Bíblia e exibe imagens de papas e cardeais, além de um modelo usando o sapato para rezar dentro de uma igreja católica.

O Jesus Shoes (via CoS) ainda vem com um crucifixo entrelaçado nos cadarços e sua caixa, segundo um comunicado oficial da marca, é inspirado no “selo oficial” do atual papa. Já ao explicar a água benta, a empresa afirma que ela vem do Rio Jordão e foi abençoada em seguida.

A Nike ainda diz:

O Vaticano fez um estilo próprio, se você observar bem — gravuras maneiras, chapéus loucos, tudo cravejado de ouro — então queríamos que esses tênis se inspirassem nisso.

Amém, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!