Motorhead

Nos últimos dias foram revelados os indicados à “turma de 2020” para o Hall da Fama do Rock And Roll.

Com nomes que vão de Nine Inch Nails até Whitney Houston (!) passando por Soundgarden e Judas Priest, a lista tem diversos nomes icônicos que, pelas regras, lançaram seu primeiro registro em estúdio há pelo menos 25 anos.

Quem também aparece por lá é a lendária banda britânica Motörhead, mas caso acabe entrando no Hall da Fama após votação popular e de um júri, nenhum membro vivo será homenageado pelo evento.

Isso porque o guitarrista Phil Campbell e o guitarrista Mikkey Dee, da formação final, não seriam incluídos no Hall da Fama do Rock And Roll com a banda.

Motörhead no Hall da Fama do Rock And Roll

A organização do seleto grupo tem regras bastante difíceis de entender, o que acaba gerando esse tipo de situação.

Ao homenagear as bandas, ela tenta fazê-lo com formações clássicas e originais, e revelou que se o Motörhead estiver na lista final, será celebrado com Lemmy Kilmister, Phil “Philthy Animal” Taylor e “Fast” Eddie Clarke, todos já falecidos.

É bizarro imaginar que Campbell e Dee não seriam celebrados, já que o primeiro esteve na banda por 31 anos, até o seu fim em 2015 com a morte de Lemmy, e o segundo também foi até o final, tendo ficado por lá durante 23 anos.

Ao falar com a Billboard, Dee deixou claro o descontentamento:

Isso é completamente errado, eu diria, e eu sei que o Phil também ficará bastante desapontado. Carregamos a bandeira por 25 anos juntos, e fizemos do Motörhead o que ele era. A banda original durou apenas alguns poucos anos. Eles a começaram, mas como o próprio Lemmy disse, não teria durado mais seis meses com aquela formação. Eu acho que nem estaríamos onde estamos hoje sem os 25 anos que passamos fazendo shows pelo mundo.

Lemmy Kilmister

Ao falar sobre o que acha que Lemmy pensaria da homenagem, Rob Halford, do Judas Priest disse à Billboard:

Eu acho que ele estaria muito feliz. O Lemmy sempre teve essa personalidade de um cara durão, que ele era, e eu acredito que ele teria algumas ‘palavras’ para falar de um ângulo. Mas eu acho que ele ficaria empolgado por seus companheiros de banda e igualmente por seus fãs. Eu acho que ele iria apreciar esse momento genuinamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!