Will Smith em Cannes, 2017
Foto via Shutterstock

Há algum tempo, ficamos sabendo que Will Smith foi convidado para viver Neo, protagonista do clássico Matrix (1999). Agora, o ator falou sobre seu arrependimento por ter recusado o papel.

Em entrevista no programa de Stephen Colbert, Smith — que está divulgando seu novo filme, Gemini Man — colocou a culpa em sua juventude pela “burrada”. O astro recusou Matrix para fazer o filme As Loucas Aventuras de James West, lançado no mesmo ano. Como bem sabemos, Neo acabou sendo interpretado por Keanu Reeves.

Na conversa, Will declarou:

Há uma certa inocência nos jovens que é poderosa, certo? Quando você não sabe algo. Tipo, não saber de algo pode ser um poder de verdade, porque… você fica agressivo. Então eu acho que pediria conselhos ao meu eu mais jovem.

Acabei de lembrar de algo que eu diria para mim mesmo. Eu falaria, ‘ei, cara, não faça ‘As Loucas Aventuras de James West.’ Eu diria, ‘mano, faça o Neo! Faça o Neo!’ Porque me ofereceram o ‘Matrix’.

Ele ainda continuou:

Então esse Will jovem era corajoso demais ao ponto de ser meio bobo. Mas eu perguntaria para meu eu mais novo sobre a fonte daquela coragem, porque eu perdi contato com essa fonte. Eu tenho que manipular isso tudo um pouco mais do que estava acostumado a fazer.

Keanu provavelmente é grato até hoje pela “coragem” de Will Smith, hein?

LEIA TAMBÉM: Will Smith está trabalhando em série spin-off de “Um Maluco no Pedaço”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!