A parceria entre Rohmanelli e a banda Os Anomalous resultou no EP Macho Discreto – Ao Vivo na 7ª SRC, gravado durante a Semana do Rock Catarinense, realizada em julho, e que já está disponível nas plataformas de streaming.

O artista recriou duas faixas de destaque do seu álbum Anomalous e o single recém lançado, que dá nome ao compacto.

Esse registro é muito significativo para mim, pois pela primeira vez em três anos, coloquei instrumentos orgânicos na minha música, até então totalmente sintética. O som desse EP se aproxima mais do que é o meu som atual e do novo álbum. E também representa minha heterogeneidade musical e linguística: temos, de fato, três músicas da minha produção, cada uma em uma língua (inglês, italiano e português). Acho que são um retrato fiel desse meu transpop.

No palco, o cantor é acompanhado por Duda Medeiros (guitarra e sitar), Felipe Pimentel (bateria), Cachopa (guitarra) e Pedro Henrique Santos Barbosa (baixo).

 

Sérgio Ramalho

Cantor e compositor, Sérgio Ramalho lançou o autobiográfico álbum Registro, que apresenta dez faixas e conta com a direção musical de Luis Laninni.

O disco tem a participação especial dos músicos Oswaldo Amorim (baixo acústico e fretless), Marcinho Silva (pianos), Marcel Carvalho (guitarra semi-acústica), Junior Ferreira (acordeom), Lucimary do Valle (violoncelo), e Bruno Ramalho (trompete).

 

Maya

A cantora Maya lançou seu EP Anger, que traz quatro faixas e chega através dos serviços de música pelo selo JO!NT. Simultaneamente ao lançamento do compacto, foi liberado o clipe para a canção “Carioca”.

Este é o segundo trabalho de estúdio da artista, que estreou com o EP Love. O novo álbum tem a proposta de apresentar paradoxos, celebrar diferenças e provocar a sociedade.

“Já pediram, já imploraram, já se humilharam e também se revoltaram. As gerações anteriores lutaram de todas as formas. E hoje, nós não aceitamos nada, uma brincadeira é gatilho, uma piada é um preconceito estruturado, e a tua ignorância mata. A gente não vai deixar passar nada. Invadimos a internet e a vamos dominar a arte. Já nos calaram tanto, já vimos tantos serem calados. O mundo agora é nosso, é nossa vez de falar”, define Maya.

Deep Leaks

O duo Deep Leaks, formado por Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo, lançou, em parceria com a cantora Luiza Audaz, a canção “Berimba Areia”. O single foi disponibilizado junto com o clipe, que mostra os artistas caminhando em diferentes territórios, ora na cidade, ora na natureza.

Formada em 2018 pelos produtores Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo, a dupla Deep Leaks iniciou com “Berimba Areia” uma série de lançamentos em parceria com diferentes artistas do país.

“Nós dois já trabalhávamos com produção musical e mixagem e decidimos juntar os nossos equipamentos e levar para um mesmo lugar, no intuito de ter um espaço dedicado a produção,” conta Juliano.

O duo ainda faz parte da banda ATR, que era conhecida como Aeromoças e Tenistas Russas.

André Salomão

O cantor e compositor André Salomão lançou recentemente seu segundo álbum, Desaguar. O trabalho tem dez canções inéditas, entre elas três parcerias com Tito Rios.

Produzido pelo próprio André junto com Lucas Roza, que também foi responsável pelos arranjos, o disco dá continuidade a Planos e Muros, que marcou a estreia de Salomão em 2015.

Neste segundo trabalho, o artista conta com as participações de Rodrigo Pires (guitarra), Nil Dutra (cuíca), Giancarlo Borba (berimbau de boca) e Carlim Ribeiro (acordeon).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!