Foto: Vitória Proença/Divulgação

A banda Francisco, El Hombre viajou ao Sul do país para encontrar o grupo Bloco da Laje e gravar a música “O Que Tu Tem Cidadão”, que acaba de ganhar um clipe em parceria com a Natura Musical, e que fará parte do álbum visual 4 Estações, marcado para ser lançado no dia 4 de Novembro.

O vídeo mostra o personagem do ator Zé da Terreira andando pelas ruas centrais de Porto Alegre enquanto cruza com pessoas comuns do cotidiano e algumas cenas inusitadas, até cair no meio de um bloco de carnaval.

Diego Machado, que compôs a música junto com Ricardo Pavão, disse que o encontro das duas bandas no estúdio proporcionou momentos fantásticos de vivência e aprendizado para todos.

Foi um dia marcado pela generosidade e potência criativa destes artistas maravilhosos, que trouxeram toda sua bagagem artística e contribuíram de forma magistral para a construção sonora e rítmica do arranjo da música.

Bloco da Laje

O Bloco da Laje é um coletivo cultural de Porto Alegre, que conta com profissionais das áreas do teatro, da música e até do carnaval, e se tornou um dos grupos de maior relevância do sul do país.

Assista ao clipe abaixo:

A banda disponibilizou também um registro dos bastidores da gravação mostrando todos os músicos no estúdio e dando depoimentos sobre esse trabalho. Confira abaixo. E aqui você confere também detalhes do projeto 4 Estações, que pretende divulgar um clipe para cada estação do ano. “O Que Tu Tem Cidadão” é o registro do outono.

Bloco da Laje no Morrostock 2019

O Bloco da Laje é uma das atrações da 13º edição do Morrostock, festival que vai rolar entre 14 a 17 de Novembro em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O festival ainda terá nomes como Nação Zumbi, Mulamba, Jaloo, MC Tha e Céu, anunciada essa semana como substituta no line up no lugar de Liniker e Os Caramelows, que estavam confirmados no evento, mas que cancelaram a apresentação para estar na cerimônia do Grammy Latino, em que concorrem na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Veja abaixo a lista completa de artistas que se apresentará no Morrostock:

https://www.facebook.com/Morrostock/photos/p.3444833532194242/3444833532194242/?type=1&theater

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!