Silverchair
 

Hoje, 12 de Outubro, celebramos o Dia das Crianças no Brasil, e com certeza absoluta você já teve a sua timeline invadida por fotos de anos atrás.

Pois bem, nós montamos uma lista aqui com 10 bandas e artistas que tiveram sucesso musical bastante cedo, alguns na pré-adolescência, outros já rodando o mundo quando ainda nem poderiam consumir bebidas alcoólicas e outros chegando ao topo das paradas quebrando recordes.

Divirta-se!

 

Jackson 5

The Jackson 5

Formada em 1966 por Joe Jackson, a banda “familiar” contava com os seus filhos Jackie Jackson, Tito Jackson e Jermaine Jackson, que tinham 15, 13 e 12 anos de idade quando começaram o Jackson 5, mas já haviam tocado juntos anteriormente em outro projeto.

Michael Jackson e Marlon Jackson, que entraram no grupo após a sua fundação, o fizeram com 8 e 9 anos de idade.

Já em 1969, o mega hit “I Want You Back” foi lançado.

 

Silverchair

Silverchair

O grupo australiano que resgatou o grunge com perfeição na metade dos anos 90 foi fundado em 1992 por Daniel Johns, Ben Gillies e Chris Joannou quando todos tinham apenas 13 anos de idade.

O sucesso veio logo de cara no disco Frogstomp, de 1995, e isso foi um grande problema, já que a banda teve que viajar pelo mundo acompanhada pelos pais.

Green Day

Billie Joe com o Green Day em início de carreira
Foto: Reprodução / YouTube

Quando fundaram o Sweet Children em 1986, billie Joe Armstrong e Mike Dirnt tinham apenas 14 anos de idade.

Em 1989 a banda mudou de nome para Green Day e nos dois anos seguintes tornou-se um grande sucesso no Punk Rock e no underground com seus dois primeiros discos, 39/Smooth (1990) e Kerplunk! (1991).

Dookie, maior sucesso do trio até então e um dos maiores discos da década, veio em 1994 mostrando crianças e adolescentes que chamaram a atenção de uma grande gravadora, haviam acabado de se transformar em jovens adultos e estavam dominando os palcos do mundo todo.

 

Taylor Swift

Taylor Swift - disco de estreia

Prestes a vir ao Brasil, a mega artista pop iniciou a carreira em 2004, com apenas 15 anos de idade.

Aos 16, ela escreveu as canções que acabaram entrando no seu disco de estreia, Taylor Swift, lançado em 2006 e voltado ao country das rádios populares americanas. Logo de cara ela já emplacou uma série de hits e ainda creditou o sucesso a Scott Borcheta, da Big Machine Records, que não teve medo de lançar uma jovem de 17 anos de idade:

Eu entendo [o medo das outras gravadoras]. Eles tinham medo de lançar uma jovem de 13 anos de idade. Depois tinham medo de lançar uma de 14. Depois de lançar uma de 15 anos. E aí tiveram medo de lançar uma artista de 16 anos de idade. E tenho certeza de que se não tivesse assinado contrato com Scott Borchetta, todo mundo teria medo de lançar uma cantora de 17 anos de idade.

 

Marie Osmond

Marie Osmond

A cantora norte-americana fez parte da cultuada família The Osmonds, que não apenas tornou-se ícone da música nos EUA, como também de outras formas de entretenimento como a televisão.

Aos 14 anos de idade, Marie gravou uma cover de “Paper Roses”, popularizada por Anita Bryant, e chegou ao topo das paradas de Country com a sua versão.

 

LeAnn Rimes

LeAnn Rimes

Quem também se deu muito bem com uma cover bastante cedo foi a cantora LeAnn Rimes, que seguiu os passos de Marie Osmond com uma versão de “Blue”, de Bill Mack, e no disco de mesmo nome chegou ao topo das paradas com 14 anos.

Segundo a própria, porém, a versão de “Blue” que tocou nas rádios e chegou ao Top 10 da Billboard, havia sido gravada quando ela tinha apenas 11 e enviada acidentalmente pela gravadora.

 

Lorde

Lorde faz versão de Jame Blake em rádio australiana

A sensacional artista neozelandesa lançou seu primeiro disco, Pure Heroine (2013), quando tinha apenas 17 anos de idade. Antes disso, porém, desde os 14 já vinha trabalhando na sonoridade das canções que entrariam no álbum e estourariam no mundo todo, como “Royals”.

 

Martin Garrix

Martin Garrix
Foto: Wikimedia Commons

Confirmadíssimo para o Lollapalooza Brasil 2020, o DJ holandês Martin Garrix foi headliner do ULTRA Music Festival, um dos eventos de música eletrônica mais importantes do mundo, quando tinha apenas 17 anos de idade. Hoje ele tem 23.

 

Stevie Wonder

Stevie Wonder
Foto: Domínio Público

O genial Stevie Wonder assinou um contrato com a influente Motown quando tinha apenas 11 anos de idade (!!!).

Além disso, em 1963 com apenas 13 anos de idade, emplacou o primeiro lugar da principal Billboard Hot 100 com a canção “Fingertips”.

Rihanna

Rihanna - Music of the Sun

A mega estrela pop pode ser um dos nomes mais comentados hoje em dia, mas ela começou cedo para que isso acontecesse.

Em 2003, aos 15 anos de idade, Rihanna foi descoberta pelo produtor norte-americano Roger Evans e no início de 2005 fez um teste em Nova York na sede da gravadora Def Jam.

Por lá, impressionou os figurões Jay-Z e “L.A.” Reid com músicas suas e uma cover de “For The Love Of You”, de Whitney Houston.

Rihanna saiu do prédio com um contrato de seis discos e o primeiro, Music of the Sun, saiu no mesmo ano, quando ela tinha 17.