Harley Flanagan (Cro-Mags) e Phil Campbell (Motörhead)
Fotos: Jay Nolan (Harley Flanagan) / Ian Gavan (Phil Campbell)

O baixista e vocalista nova-iorquino Harley Flanagan está realmente empolgado com o retorno das atividades de sua influente banda de hardcore punk/crossover thrash, Cro-Mags, após 20 longos anos.

Depois de ganhar em ação judicial, movida contra ex-membros do grupo que agora fazem parte do Cro-Mags JM, todos os direitos que envolvem o nome original da banda, Flanagan lançou em Junho deste ano o EP Don’t Give In através do selo Victory Records e prometeu mais novidades, apresentadas agora.

No dia 6 de Dezembro, o músico lançará outro EP, intitulado From The Grave. O registro trará participação especialíssima de ninguém mais, ninguém menos que Phil Campbell, lendário guitarrista do Motörhead, em sua faixa homônima.

Cro-Mags e Motörhead

O convite para a parceria não foi feito por acaso. Flanagan conta que se inspirou no saudoso Lemmy Kilmister, ícone do Motörhead, para abrir o processo contra seus ex-colegas de grupo, John Joseph e Mackie Jayson, e conquistar a propriedade exclusiva do nome e de todos os fins comerciais do Cro-Mags:

Lemmy veio até a mim em um sonho e disse: ‘Pegue de volta, cara, é seu, você que começou’. Eu acordei e sabia que tinha que pegar o nome de volta, então eu fiz. E eu pensei que, já que o Lemmy me deu as coordenadas, eu deveria chamar seu guitarrista para tocar em uma nova faixa.

Phil imediatamente aceitou e é por isso que o nome da música é ‘From The Grave’, e eu estou muito honrado por tê-lo nessa música. Eu conheci o Phil quando fizemos uma turnê com o Mortörhead na época do ‘Orgasmatron’. Ele é um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos e ainda não consigo acreditar que ele esteja tocando em uma das minhas músicas. Obrigado, Phil, e obrigado, Lemmy, por fazer tudo isso acontecer!

Já Phil Campbell explicou que ficou surpreso com o convite e que era impossível recusá-lo:

Foi uma grande surpresa de ouvir de Harley depois de tantos anos. Nós saímos muito durante a turnê nos anos 80. Quando ouvi a faixa que ele queria que eu tocasse, eu tinha que fazer isso. Ouçam!

O EP, que marca mais uma parceria do Cro-Mags com a Victory Records, já está disponível em pré-venda aqui. Ouça abaixo a faixa-título, “From The Grave”:

https://youtu.be/kMJjWOQ6x4w

LEIA TAMBÉM: Motörhead lança coleção de raridades e vídeo inédito de “Bomber” ao vivo; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!