The Cure - Pictures Of You

A banda britânica The Cure mexeu com muita gente nos Anos 80 e suas canções, tanto por conta das letras como por causa dos instrumentais, impactaram profundamente diversas gerações.

Como apontado por Elson Barbosa no Twitter, o vídeo oficial de “Pictures Of You” tem logo como seu primeiro comentário um verdadeiro desabafo de alguém que nem chegou a conhecer a mãe mas se conectou com ela através do som.

O texto diz assim:

Minha bela mamãe sofria com problemas de saúde mental e depressão grave nos anos 80 e se suicidou em 1989 quando tinha apenas 26 anos e eu tinha apenas um ano de idade. Hoje eu estava mexendo na coleção de discos de vinil dela e encontrou um papel dentro do disco Disintegration do The Cure. Era um bilhete antigo escrito à mão por ela e também com alguns desenhos. Flores vermelhas e roxas desenhas de forma belíssima, vários pequenos corações com o meu nome escrito centenas de vezes e as palavras: ‘não há nada no mundo que eu quis mais do que senti-lo profundamente no meu coração.’

Eu procurei imediatamente essa frase no Google e descobri que era um pedaço da letra dessa música. Eu ouvi a música a manhã inteira e me senti emocional. Eu me aproximei muito da minha mãe hoje por causa dessa música e quase consegui senti-la. Essa música e sua letra descrevem como ela se sentia, como ela estava doente. Como ela lutava com estar viva. Mas também me conta quanto ela queria ficar comigo e como ela me queria. Ela é a minha heroína e está livre agora. Tenho certeza de que ela ouviu essa música mil vezes. Essa tarde eu visitei o seu túmulo e levei flores roxas e vermelhas para ela. Eu também devolvi o disco Disintegration para ela, em um plástico, perto de onde ele deveria estar. O bilhete está guardado comigo para sempre.

LEIA TAMBÉM: The Cure toca “Disintegration” na íntegra e estreia b-sides ao vivo

 

Procure Ajuda!

Se você passa por problemas de saúde mental e gostaria de procurar algum tipo de ajuda, conheça o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

O número de telefone para entrar em contato com eles é 188. Você pode conferir a lista de estados disponíveis clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!