Sapataria
Foto: Marina Ciccone

Um dos novos nomes representativos da cena punk rock e LGBT+ nacional, o quarteto paulistano Sapataria, que dividiu o palco com o grupo russo Pussy Riot em São Paulo neste ano, celebrou o aniversário de 1 ano do lançamento seu EP homônimo e de estreia com seu primeiro videoclipe.

A faixa escolhida foi “M.S.B. (Movimento das Sem Banheiro)“, cuja letra retrata a revoltante situação de quando as integrantes da banda foram expulsas de um banheiro feminino por serem confundidas com homens.

O vídeo, dirigido pela guitarrista Marina Garcia, retrata e ironiza de forma ácida o ocorrido, já que o quarteto formado por Garcia, Zu Medeiros (voz), Isa Miranda (bateria) e Dan Cox (baixo) anda com uma privada de rodinhas por pontos históricos de São Paulo, mostrando que também tem direito de ocupar os lugares.

A vocalista Medeiros comentou sobre a experiência de gravação: “Curiosamente, os olhares que as pessoas fizeram pra gente andando com a privada é o mesmo que recebemos toda vez que entramos em um banheiro feminino”.

Assista ao videoclipe logo abaixo, gravado por uma equipe formada apenas por mulheres:

Jason

Jason
Foto:
Divulgação/Facebook

Os cariocas da influente e respeitada banda de hardcore Jason, que tem na bagagem nada menos que 22 anos de história, shows em diversos países, EPs e álbuns, apresentam o seu primeiro trabalho inédito em 7 anos.

Depois do intenso EP Obtuso, um dos melhores lançamentos nacionais de 2012, o quarteto mostra que continua evoluindo na direção certa em seu oitavo álbum de estúdio, Disforme, dividido em duas partes para digerirmos a entrega robusta, visceral, eufórica e singular de suas letras e melodias.

A espetacular primeira parte de Disforme, composta por 6 faixas, você pode conferir logo abaixo.

Em tempo, a banda é composta por Vital Cavalcante (Matanza Inc.) nos vocais, Flavio Flock no baixo, Marcelo de Souza na bateria e Rodrigo Piccoli na guitarra.

Tripa Seca

Tripa Seca
Foto: Divulgação/Facebook

Formado por nomes cascudos do rock nacional, o supergrupo carioca Tripa Seca compilou toda a vasta experiência de seus quatro integrantes em um álbum homônimo e de estreia, lançado recentemente.

Marcelo Callado (Caetano Velloso, Do Amor, Arnaldo Antunes, dentre outros), Renato Martins (Canastra, Acabou La Tequila, Lafayette e os Tremendões), André Paixão (Nervoso, Matanza, Autoramas) e Melvin (Carbona, Los Hermanos, B Negão, dentre outros) mostram suas influências na música latina, na jovem guarda e até no indie psicodélico em um disco repleto de personalidade, que promove uma conexão rítmica animadora.

Como se não bastasse essa formação, o álbum ainda conta com participações especiais de Fernando Bastos, Fernando Oliveira e André Dessandes.

Abaixo, ouça na íntegra o registro produzido por André Paixão e co-produzido por Renato Martins e Marcelo Callado.

Frescobol

Frescobol
Foto: PC Pereira

Com três bandas em atividade (Twinpines, Pin Ups e Chalk Outlines) e descansando do projeto MonstroMonstro, o músico Bruno Palma ainda arrumou tempo para se dedicar a mais um projeto, desta vez mais voltado para o synth-pop e a eurodance.

Frescobol, conforme foi nomeado o novo trabalho de Palma, surgiu em 2017, quando o músico lançou de forma despretensiosa o single “Baroje“. Há poucos dias, o projeto liberou seu divertido EP de estreia, intitulado Fiasco, cheio de texturas, batidas eletrônicas, programações e guitarras influenciadas pelo indie rock.

Produzido por Palma, Leonardo Scriptore e Aécio de Souza, o trabalho é composto por 5 faixas e traz participações especiais de Adriano Cintra (Cansei de Ser Sexy, Thee Butchers Orchestra) e Zé Antonio Algodoal (Pin Ups).

Ouça abaixo o resultado de Fiasco, que conta com samples de músicas de nomes que vão desde Vitas, Sugar Ray e No Doubt a Iron Maiden, Stone Temple Pilots e David Bowie:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!