Guns N Roses no Rock In Rio 2017
Foto do Guns N' Roses via Shutterstock

É, não dá mesmo pra brincar com o Guns N’ Roses, e um grande fã da banda está sofrendo as consequências por isso.

Rick Dunsford, americano que já viu a banda ao vivo 32 vezes, tem tatuagens dos membros e até chamou seu primeiro filho de Axl, está proibido de comparecer aos shows do grupo.

Quando foi a um show em Wichita, na segunda-feira (7), Dunsford foi abordado pela segurança do Guns e retirado do local. Isso tudo porque, supostamente, o cara vazou um material inédito da banda há algum tempo.

Em entrevista (via Loudwire), ele contou a história:

Eu tenho muitos amigos que vão a vários shows. Quando eles estavam tocando em Charlotte no início da turnê [25 de setembro], soube que eles estavam procurando por mim. Eles estavam perguntando a todos na multidão: ‘Cadê o Rick?’ E eles tinham fotos minhas também.

Entrei em contato com eles no dia seguinte ao show e disse a eles que vou a alguns shows — tenho ingressos para vários shows — e quero ter certeza de que não serei expulso, porque eu viajo bem longe para isso. Eles não me disseram para não ir nem nada, então eu só fui lá [para Wichita].

O fã ainda explica a situação que levou ao caso.

Cerca de dois meses e meio atrás, eu dirigi até Virgínia, e havia uma caixa/armário que pertencia a Tom Zutaut [ex-representante do GN’R]. Ele não pagou suas contas ou algo assim e isso foi leiloado. O indivíduo que comprou o armário afirmou que havia cerca de 20 CDs nessa caixa de músicas inéditas do Guns N ‘Roses, entre 1999 e 2000 ou 2001.

Depois disso, ele e outros fãs se uniram para juntar 15 mil dólares e comprar a tal caixa. Acontece que o vendedor acabou a distribuindo para outras pessoas, e o material rapidamente chegou à internet. “O que acontece é que fui culpado por isso,” Rick lamenta.

[A proibição] é praticamente para o resto da minha vida, é o que o chefe de segurança estava me dizendo. Eles deixaram claro que, se eu for flagrado, serei preso pelo crime no local… era para eu ir vê-los neste domingo.

Complicado.

Guns N’ Roses no Brasil

Foi anunciado hoje (10) o line-up do Lollapalooza Brasil 2020, que conta com a banda como headliner. Confira por aqui.

Em tempo, no mesmo show em que Rick foi barrado, o grupo tocou a faixa “Locomotive” pela primeira vez desde 1992. Assista ao vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=l73NxUu8jYc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!