Danilo Cutrim
Foto: Reprodução/YouTube

Ex-Forfun e atualmente se fazendo cantando no Braza, Danilo Cutrim traz ao mundo um projeto novo, intitulado daBossa.

Ao longo de sua experiência musical, o cantor carioca incluiu outros estilos e ampliou seus horizontes, fazendo uma fusão incrível entre gêneros mais pesados e outros com mais suingue. Já nesse projeto, Danilo mostra-se versátil mais uma vez, juntando-se ao violinista Jean Charnaux, e lançando o disco Um Dois, pela gravadora Deck.

Com isso, eles estreiam com clipe do single “Pensa Bem”. Composta, arranjada, produzida e gravada por ambos, a faixa reúne elementos provenientes do samba-canção dos anos 50 e da bossa nova sessentista. Dentre as inspirações da dupla, há nomes como Ângela Maria, Cartola, João Gilberto e Tom Jobim. “Em tempos contemporâneos de amores líquidos e efêmeros, “Pensa Bem” convida a um mergulho na profundidade dos sentimentos e no que cada relação ainda pode reservar e oferecer”, explica Danilo.

Além dos dois, há a participação de Jorge Helder (contrabaixo), Mafram do Maracanã (percussão) e Raul Silva (cavaquinho). A fim de valorizar as vozes femininas, que sempre ocuparam importantíssimo espaço no samba, Letícia Pedroza e Suzana Santana foram convidadas para participar do coro que enriquece os vocais da canção. De acordo com Danilo, a pluralidade de músicos e estilos faz parte de sua intenção de unir musicalmente “elementos do norte ao sul do Rio”.

O clipe teve direção assinada pelo vocalista e por Riccardo Melchiades, no qual todos os músicos aparecem atuando em um palco à moda antiga. Além da fotografia simulando filmagens clássicas, os integrantes aparecem trajados com roupas de época e ao lado de objetos como um rádio antigo e um gramofone.

Confira abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!