Playstation
Foto via PxHere

A Sony acaba de anunciar sua próxima geração de console de video game, o PlayStation 5.

O lançamento está previsto para o fim de 2020, já que a empresa informou que o console deve chegar na época do Natal. A notícia veio através de Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment President.

O PlayStation 5 virá sete anos após o 4, lançado em 15 de novembro de 2013. O novo console vem com um controle mais avançado, e a Sony deu detalhes sobre ele. Em comunicado, Ryan explicou:

Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar o sentimento de imersão quando você joga, e tivemos a oportunidade com nosso novo controle de reimaginar como o senso de toque pode adicionar à essa imersão.

Novo Controle do PlayStation 5

O CEO ainda continua, dando mais detalhes sobre o funcionamento do controle.

Para esse objetivo, há duas inovações importantes com o novo controle do PlayStation 5. Primeiro, estamos usando feedback háptico para substituir a tecnologia de ‘ruído’ encontrada nos controles desde a quinta geração de consoles. Com os hápticos, você realmente sente uma gama mais ampla de feedback; portanto, colidir com uma parede com um carro de corrida é muito diferente de chutar uma bola no campo de futebol. Você pode até ter uma noção de uma variedade de texturas ao percorrer campos de grama ou andar pela lama.

A segunda inovação é algo que chamamos de gatilhos adaptativos, que foram incorporados aos botões de gatilho (L2/R2). Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de manusear um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos. Em combinação com os hápticos, isso pode produzir uma experiência poderosa que simula melhor várias ações. Os criadores de jogos começaram a receber versões anteriores do novo controle, e mal podemos esperar para ver para onde a imaginação deles vai com esses novos recursos à sua disposição.

Legal, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!