Ginger Baker em 2016
Foto de Ginger Baker via Shutterstock

A família de Jack Bruce, saudoso membro do Cream, se pronunciou sobre a morte do baterista Ginger Baker, que nos deixou no final de semana.

Bruce era vocalista, baixista e tecladista na banda, e morreu em 2014, aos 71 anos, vítima de uma doença no fígado. A partir do Twitter oficial do músico, sua família escreveu o seguinte tributo:

A família de Bruce gostaria de estender suas sinceras condolências à família de Ginger Baker, seus amigos e fãs. Sobrevivente de uma relação de amor e ódio, Ginger era como um irmão mais velho para Jack, a química deles era espetacular. Descanse em paz, Ginger, um dos melhores bateristas de todos os tempos.

Quem também se pronunciou foi Paul McCartney. O ex-beatle relembrou a época em que trabalhou com o artista. “Ginger Baker, ótimo baterista, selvagem e um cara muito querido. Trabalhamos juntos no disco ‘Band on the Run’ em seu ARC Studio, em Lagos, na Nigéria. Triste ao saber que ele morreu, mas as memórias não vão.”

Baker se foi aos 80 anos de idade após dias internado em estado grave. A causa da morte não foi revelada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!