Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Depois de liberar o single “Queria Mais” em parceria com a MangoLab, o cantor e compositor carioca Léo Soma agora divulgou o clipe para a faixa “DD”. A canção é a primeira música de trabalho de um EP com quatro músicas autorais, com previsão de lançamento ainda para este ano.

Todas as composições foram desenvolvidas junto com o produtor Mateus Sanches, da Banda Tereza. Léo já acumula quase 300 mil cliques em todas as plataformas digitais e anteriormente havia lançado os outros singles “E Se?”, “Nessa Cama”, “O Tempo Todo” e “Fonte de Like”.

No mês que vem, o artista vai fazer um show em São Paulo pela Show Livre.

Anna Triz

Como prévia para o lançamento de seu novo EP, a cantora, compositora e artista performática carioca Anna Triz divulgou o single e clipe “Culpa”. O vídeo foi dirigido, filmado, produzido e editado por Bruno Queiroz, explorando um olhar urbano sobre amores contemporâneos.

A artista mistura MPB, indie rock e synthpop. em seu som e suas canções versam sobre amor próprio e aceitação. Enquanto o lançamento do EP não acontece, Anna se prepara para apresentar o repertório do novo trabalho em turnê.

Ao vivo, ela será acompanhada por Victor Hugo Ramalho (baixo), Gabriel Lopes (violão e guitarra), Ramon Elias (teclado) e Lucas Boldrini (bateria).

https://www.youtube.com/watch?v=HOZEInbUit8&feature=youtu.be

Camões

O cantor e compositor Camões lançou o disco Drink Club, que apresenta uma vibe bem diferente do tom melancólico de seu álbum de estreia, Flôres, de 2018. O novo trabalho traz oito canções com muitas referências oitentistas e, ao mesmo tempo, modernas.

Em breve, Camões vai sair em turnê pelo país para mostrar as novas composições para o público. Inclusive, o atual formato de show de Camões já esteve presente nos palcos da MangoLab, do festival Rock The Mountain e do BAR Party Experience, dividindo o line-up com artistas de peso como Azymuth, João Donato e Céu.

No currículo, Camões também apresenta os EP’s Cupim e Anilina. Ele também liberou a série documental Aperitivo, lançada no IGTV e, posteriormente, no YouTube, para que os fãs possam acompanhar todo o processo criativo e de produção de Drink Club.

Sarah Susan

A compositora e intérprete Sarah Susan lançou o seu primeiro EP, Olha o que Eu Sei Fazer, produzido totalmente de forma independente. O trabalho está disponível no YouTube e também nas demais plataformas digitais.

“O EP possui uma mistura de musicalidades bem brasileiras, com um ‘q’ indie e um pézinho na MPB. ‘Olha o que Eu Sei Fazer’ se trata de aceitação, firmamento e memória afetiva”, define a cantora.

Já saíram dois clipes do EP: “Nunca Talvez” e “Ainda Somos Tão Jovens”.

Pedro Vulpe

Após uma temporada na Irlanda depois de assistir ao longa musical de John Carney Once (2016), com trilha sonora de Glen Hansard, o cantor Pedro Vulpe lançou seu novo single e clipe “Trouble”. Disponibilizada nas plataformas digitais, a canção nasceu como uma proposta de trilha ao filme Logan, estrelado por Hugh Jackman em 2017.

Vulpe contou com o diretor e motion designer Ricardo Kump para realizar o vídeo de “Trouble”. É possível identificar cinco referências diretas de outros produtos audiovisuais: “Hourglass”, de Rodrigo Amarante, “Hold On”, de Tom Waits, “Philander”, do próprio Glen Hansard, “Thirst”, do City & Colour, e “Last Goodbye”, de Jeff Buckley.

“São trabalhos em que o músico está em primeiro plano, mostrando o rosto, além de serem obras que quebraram de alguma forma o que cada um deles estava fazendo até então. Isso casa perfeitamente com esse momento de maturidade de um segundo trabalho. É um mergulho interno e intenso após um primeiro EP mais voltado para um folk acústico e canções que vieram de inspirações do que me rodeava”, explica Vulpe.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!