Foto: Capa do álbum homônimo da banda Linda Martini

Mesmo consumindo muita música estrangeira, principalmente de países de língua inglesa, os brasileiros conhecem muito pouco daquilo que é produzido em países que falam o mesmo português que o nosso.

De Portugal por exemplo, são poucos nomes que têm destaque no nosso país, e quando têm, isso é bem nichado.

É curioso ver que o contrário é diferente e artistas brasileiros sempre foram celebrados no país europeu. Desde os anos 70 com Chico Buarque e Caetano Veloso, e até recentemente, com Zeca Baleiro, Tim Bernardes e os Boogarins.

Pensando nisso, separamos aqui 5 artistas de Portugal que mandam muito bem nas vertentes do Punk Rock, que por ser um estilo universal, talvez possa criar curiosidade no público brasileiro.

Linda Martini

Foto: Divulgação

Começamos com uma das favoritas de nossa equipe e que já esteve presente na nossa lista de melhores álbuns internacionais de 2018.

A Linda Martini leva o seu som agressivo para ambiências mais estudadas, com influências de post-rock e até do rock progressivo.

Uma boa pedida para os fãs de The Mars Volta!

Artigo 21

Foto: Divulgação

Bebendo da vertente do punk americano dos anos 90, o Artigo 21 mistura velocidade e agressividade com melodias bem trabalhadas e letras inteligentes.

Com  dois discos de estúdio, o último (Ilusão) lançado nesse ano, a banda já mostra um considerável amadurecimento de som e proposta.

ContraSenso

Foto: Divulgação

Da união de músicos que já tinham certa trajetória no cenário de Portugal, a ContraSenso é uma banda bem jovem, com seu primeiro lançamento feito no ano passado.

Na sua sonoridade, o grupo traz influências de Rise Against, Bad Religion e No Use For A Name.

Decreto 77

Agora um nome já expressivo do punk-rock português: a Decreto 77 já possui quase duas décadas de carreira e, mesmo depois de um curto hiato, continua ativa com seu punk mais voltado ao hardcore dos anos 80.

Com o último lançamento feito em 2014, a banda está preparando um novo álbum para 2019.

To All My Friends

Foto: Divulgação

Para fechar a lista, uma dica para os fãs do pop-punk de bandas como New Found Glory, Neck Deep, State Champs e Lagwagon (de onde a banda provavelmente tirou o seu nome).

A To All My Friends foi formada em 2015 e possui uma contínua linha de lançamentos que vale a pena acompanhar para conferir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!