Larry Junstrom
Foto: Wikimedia Commons
 

Larry Junstrom, baixista da formação original do Lynyrd Skynyrd e membro da banda 38 Special, morreu aos 70 anos de idade.

A notícia veio ontem (06) através da página do 38 Special no Facebook, e a causa da morte ainda não foi revelada.

Ao lado de Ronnie Van Zant, Gary Rossington, Allen Collins e Bob Burns ele fundou um dos grupos de rock mais influentes de todos os tempos em 1964 ainda com o nome My Backyard, e ficaria na banda até 1971, antes mesmo que ela lançasse o seu primeiro disco.

Sua participação pode ser ouvida em um single de 7 polegadas de “Need All My Friends”, e em 1977 ele acabou entrando no 38 Special, grupo formado pelo irmão mais novo de Ronnie Van Zant, Donnie Van Zant.

Se no Lynyrd Skynyrd ele pouco ficou, na outra banda esteve por praticamente 30 anos, participando de todos os seus 12 discos e saindo apenas em 2014 após uma lesão na mão.

Morte de Larry Junstrom

No comunicado, a banda falou:

O Grande Homem no Grande Baixo nos deixou. Ele abalou arenas no mundo todo e teve sucesso em viver seu sonho. Ele realmente era uma pessoa especial, um agradável companheiro de viagem e um grande amigo a todos com uma inclinação bem-humorada para a vida que sempre deixava todo mundo lá pra cima – um homem generoso com um grande coração para todos que cruzavam seu caminho. Nunca haverá outra pessoa como ele.

Estamos mandando nossos devotos amor, força e conforto para sua esposa Thania e a família de Larry. Sentiremos falta do nosso amigo e parceiro. Larry ‘L.J.’ Junstrom. 1949 – 2019

     
 
Compartilhar