Iron Maiden em SP-4
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!
 

Depois de uma apresentação memorável no Rock In Rio, chegou a vez do Iron Maiden voltar a lotar um estádio em São Paulo neste domingo (6).

A turnê Legacy of the Beast está rodando o mundo para divulgar o jogo de celular que a banda lançou recentemente, e leva o mesmo nome. Parece esquisito, sim, mas não é como se um dos grupos mais lendários do Metal precisasse de motivos para sair por aí tocando, né? E que bom que eles voltaram!

Continua após a foto

The Raven Age em SP-7
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A noite começou com o The Raven Age, novo nome do gênero e que conta com George Harris, filho de Steve Harris, na guitarra (confira nossa entrevista com ele por aqui). Apesar de ainda pouco conhecido, o grupo foi recebido muito bem pelo público brasileiro, que parece ter gostado do peso das guitarras da banda. Os caras vieram divulgando Conspiracy, disco lançado em Março deste ano.

Desde o início do show, os membros se mostraram extremamente felizes com sua estreia no Brasil, com o baterista todo animado chacoalhando uma bandeira do país no palco. Se não ganharam fãs pela música, com certeza ganharam pelo carisma.

Iron Maiden

Iron Maiden em SP-23
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A pontualidade inglesa do Iron Maiden já era esperada e, exatamente às 20h, os telões do palco foram tomados com uma propaganda do jogo divulgado pelo grupo, ao som de “Transylvania”. Mas foi “Doctor, Doctor”, do UFO, a responsável por colocar fogo no público e avisar que os caras estavam chegando.

A introdução de “Churchill’s Speech” começou nas caixas e com ela veio o avião gigantesco que fica voando sobre a banda durante a primeira música, “Aces High”. O Maiden já acostumou seus fãs com cenários espetaculares, mas essa turnê com certeza é a maior de todas — além do avião, tem também monstros gigantes, muito fogo, vitrais de igreja e muito mais. É um banquete para os olhos!

O setlist, por sua vez, contou com favoritas dos fãs e até algumas raridades. Músicas como “Sign of the Cross”, “Flight of Icarus”, “The Trooper” e os hits “Fear of the Dark” e “The Number of the Beast” fizeram os 61 mil fãs que estavam no Morumbi cantarem a plenos pulmões.

Continua após a foto

Iron Maiden em SP-9
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Outro destaque ficou com a disposição dos músicos — vale lembrar que o membro mais novo do Iron Maiden é o frontman Bruce Dickinson, que tem 61 anos. Como se fossem jovens de 20 e poucos, eles pulavam pelo palco, Janick Gers rodava sua guitarra a todo momento, e Bruce corria para lá e para cá, interagindo com o cenário, seus colegas e atuando em pequenos “teatros” que acontecem durante o espetáculo. O show tem até uma luta entre o vocalista (e sua espada) contra o mascote do Maiden, Eddie.

Ao fim da apresentação, Dickinson deixou claro que esse foi o melhor show do grupo no Brasil até agora, e agradeceu várias vezes aos fãs que ainda os acompanham. Ah, ele também prometeu que a banda volta em breve, hein?

Confira fotos exclusivas e o setlist logo abaixo.

Galera de fotos e setlist

  1. Aces High
  2. Where Eagles Dare
  3. 2 Minutes to Midnight
  4. The Clansman
  5. The Trooper
  6. Revelations
  7. For the Greater Good of God
  8. The Wicker Man
  9. Sign of the Cross
  10. Flight of Icarus
  11. Fear of the Dark
  12. The Number of the Beast
  13. Iron Maiden
  14. The Evil That Men Do
  15. Hallowed Be Thy Name
  16. Run to the Hills