Definitivamente os Paralamas do Sucesso tomaram o Palco Mundo do Rock In Rio 2019 para apresentar um show com cara de Greatest Hits.

Abrindo com “Sinais do Sim”, música do seu último álbum, a banda deu sinais (rá!) de que expandiria o repertório para trabalhos mais recentes, mas dali pra frente foi uma verdadeira viagem no tempo com uma enxurrada poderosa de hits.

(Fotos por Marta Ayora / TMDQA!)

Herbert Vianna e sua trupe entoaram sucessos de várias fases da carreira, como “Lourinha Bombril”, “Cuide Bem do Seu Amor”, “Caleidoscópio”, “Meu Erro” e “Melô do Marinheiro”, que teve o vocalista dizendo que a maioria das pessoas ali nem havia nascido quando a canção foi lançada.

Acontece que mesmo com o buraco geracional entre banda e plateia, todo mundo cantou tudo a plenos pulmões, já que estamos falando de alguns dos maiores hits da história da música nacional.

Paralamas do Sucesso no Rock In Rio
Foto por Marta Ayora – TMDQA!

Os Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Herbert se comunicou com a plateia entre as canções, como para falar sobre como o grupo gosta de misturar as raízes negras do blues e do Rock And Roll com ritmos brasileiros, como em “Caleidoscópio”, mas mesmo com as interrupções, o show passou rápido como um raio.

Isso porque tudo que é bom dura pouco e cantando cada palavra de cada música entoada pelos Paralamas, parece que o show durou cerca de 10 minutos.

Ao final, veio “Óculos” e o vocalista, que desde um acidente aéreo há longos anos se apresenta em uma cadeira de rodas, trocou “Por trás dessa lente também bate um coração” para  “Em cima dessas rodas também bate um coração”.

Foi direto e reto. Uma chuva de hits que poderia ter contado com uma iluminação de palco mais bacana e que fez jus ao papel da banda como uma das “guardiãs” do Rock Nacional.

Os Paralamas do Sucesso no Rock In Rio
Foto por Marta Ayora / TMDQA!
João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!