Talvez você não seja um seguidor da carreira do trio Melim, mas é difícil que não tenha sido impactado em algum momento pelos seus hits.

O grupo de irmãos que surgiu em 2015 emplacou uma série de sucessos nas rádios nos últimos anos, como “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”, e é bem provável que ao ouvir um desses sons você o reconheça instantaneamente.

(Fotos por Marcelo Paixão / Rock In Rio)

No Palco Sunset do Rock In Rio 2019, o Melim entoou todos esses sucessos e o intercalou com uma série de covers, como em um medley de reggae que teve “Um Anjo do Céu” (Maskavo) e outros clássicos do gênero.

 

Melim no Rock In Rio

Melim no Rock In Rio 2019
Foto por Marcelo Paixão / TMDQA!

É importante ressaltar que cada passo que os integrantes dão no palco é milimetricamente calculado, o que dá um caráter artificial à apresentação em muitos momentos.

Quando recebeu a cantora portuguesa Carolina Deslandes, por exemplo, o grupo disse que tinha uma “surpresa” para ela, entregando uma bandeira do Brasil. Surpreendentemente, ela também tinha uma bandeira de Portugal ali como “surpresa”. Aham.

 

E por falar em Deslandes, quando ela subiu ao palco para cantar com o Melim, o show mudou praticamente da água para o vinho, indo de um pop/rock despretensioso mas divertido para um tom intimista que, apesar de ter casado artisticamente com a proposta, fez muita gente deixar o palco.

Quem deixou não viu a banda voltar com mais uma cover, dessa vez de “Oração”, d’A Banda Mais Bonita Da Cidade e, sim, mais uma vez o hit “Ouvi Dizer”, sempre com muita interação da plateia.

É difícil dizer o quanto atrações Pop que fazem esse tipo de som radiofônico irão durar de forma substancial artisticamente falando, e só o tempo dirá. O certo é que o Melim é um recorte importante das rádios brasileiras de hoje em dia e mostrou seus sucessos no maior festival do planeta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!