Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

É fato que a banda Francisco, el Hombre vive um ótimo momento em sua carreira. Ainda colhendo os frutos de seu segundo disco de estúdio RASGACABEZA, o grupo tem entregado incríveis videoclipes que nos colocam para pensar sobre os imorais valores de nossa sociedade.

Recentemente, a banda disponibilizou mais um, desta vez para a faixa “TRAVOU :: tela azul“. O clipe tem direção de Kael Gonçalo, que já trabalhou com grupos como Planta & Raiz e Falamansa.

O vídeo conta com elementos de um futuro distópico, nos levando especificamente ao ano de 2038. No entanto, vemos que tais elementos também dialogam com uma certa atemporalidade.

 

“Morreu com muito sonho na cabeça”

Nesse futuro, os seres humanos se mostram escravizados pela lógica de produtividade de nossa sociedade. Cubos marcam presença no vídeo, como forma de representar uma máscara que é mais importante do que a própria pessoa que a veste.

O vocalista Mateo Piracés-Ugarte traça um paralelo com os afazeres e interesses do próprio ser humano:

É como se fosse um sistema das cidades latino-americanas. A gente julga se o que a gente está fazendo tem sentido produtivo. Se não tem, não é mais importante.

Apesar de futurístico, o clipe se refere à história ocidental como um todo, que sempre prezou pela produtividade.

Essa música funciona como um autorretrato justamente para eu perceber que abro mão dos meus sonhos para realizar pequenas coisas que, provavelmente, me estressam muito mais, mas que coloco como prioridade.

 

Rock In Rio

Vale lembrar que a banda se apresentará no Rock In Rio. Eles subirão ao Palco Sunset na próxima quinta-feira (3), protagonizando um show que será feito em parceira com o grupo colombiano Monsieur Periné. No mesmo dia, tocarão no mesmo palco Emicida & Ibeyi, Pará Pop (uma grande junção de artistas paraenses) e Hip Hop Hurricane (com vários dos grandes nomes do atual rap nacional). Enquanto isso, teremos no Palco Mundo os grupos Capital Inicial, CHIC, Panic! At The Disco e Red Hot Chili Peppers. Que dia, hein!

A Francisco, por sinal, é dona de um dos melhores shows nacionais da atualidade. Fica a dica para você, caro leitor! Chegue cedo para conferir o espetáculo que essa banda faz ao vivo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!