Saskia
Foto: Manuela Falcão

Trap, distorções e sons experimentais se combinam com ironia, ativismo e revolta em Pq, disco de estreia da gaúcha Saskia.

Com pré-produção de Negro Leo e Ava Rocha e produção musical de Renato Godoy e Mateus Miranda (Tabu), a artista mostra através de sons experimentais e também dançantes as suas vivências e considerações.

Em nota, é explicado que o álbum trata sobre um mundo que é frio e calculista, mas no qual ainda dá pra requebrar. “Vim instituir o caos para institucionalizar o meu lugar. Pq veio fundir os 4 “por quês”, ou todos os porquês, de todas as perguntas”, completa.

O disco foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura Pró-Cultura RS por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Pq também é um lançamento do selo carioca QTV, focado em música experimental e independente.

Clipe de Saskia

Recentemente, a cantora lançou o clipe de “Tô Duvidando”, em parceria com Edgar. Entre beats e versos objetivos, a canção é uma provocação sobre as desigualdades sociais, sendo um dedo na ferida mal curada do preconceito.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!