Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cantor paulista Josefe lançou na última sexta-feira (27) o clipe para seu novo single, “Rio de Janeiro”, que estará presente no álbum de estreia do artista. O trabalho ainda não tem data oficial de lançamento, mas está previsto para ser finalizado em 2020.

O vídeo, dirigido por Sabrina Cavalcante, tem pegada documental e a canção fala sobre a expectativa de encontrar alguém na Cidade Maravilhosa. As referências do cotidiano carioca são muitas, desde os abarrotados carros do BRT até os folclóricos ambulantes das praias da Zona Sul.

R&B com música brasileira

“Rio de Janeiro” foi composta e produzida por Josefe junto com Enzo Di Carlo. Conhecido por misturar R&B com ritmos pertencentes à música brasileira, o cantor de 26 anos dá detalhes sobre a sua sonoridade.

“Eu gosto de chamar essa estética, essa sonoridade de ‘R&Bossa’. O violão nylon com beat, como já fiz em ‘Ponderar’; o clima e a flauta em ‘Você me desconcerta’. O R&B é gringo mas eu prezo por sempre ter brasilidade no meu trabalho,” diz.

Ele também conta como estão acontecendo as gravações do disco:

Estou curtindo muito o processo criativo das músicas, porém estar envolvido em produções de outros artistas – o que amo fazer, inclusive – acaba me tomando algum tempo. Mas apresentarei algo em breve.

Eclético

Josefe afirma que sua formação musical é bastante diversificada e passa pela MPB, como Seu Jorge e Silva, chegando ao R&B de Frank Ocean, Tom Misch e o rap de Anderson Paak. “Sempre ouvi de tudo, desde pequeno. Em casa tudo que era música tocava. De Bob Dylan, Ray Charles a Alceu Valença, Fagner. No mesmo dia. Muita mistura,” define.

Recentemente, Josefe apareceu no clipe de “A Gente Faz”, de Clara Valverde, cantora que ele também produz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!