Dee Snider, do Twisted Sister, em We're not gonna Take it
Foto: Reprodução/YouTube

Dee Snider foi vocalista do Twisted Sister por boa parte da sua vida, e músicas com sua voz como a clássica “I Wanna Rock” têm embalado estádios de futebol americano por todo os EUA há anos.

Por isso mesmo, o cara ficou bem pistola com as escolhas do show do intervalo para o próximo Super BowlJennifer Lopez Shakira são as atrações confirmadas, e isso não agradou nem um pouco o cantor.

Em seu Twitter, Snider falou:

Que porra é essa!? Shakira e J-Lo para o show do intervalo da NFL esse ano!? Mais uma vez a ótima música pesada que agita os estádios semana após semana, jogo após jogo é completamente ignorada. Acho que não rebolamos nossas bundas o suficiente!!

Esclarecimento

Mais calmo, Dee resolveu dar uma esclarecida no seu ponto. Segundo ele, a frustração principal é pelo fato de que, semana após semana, os estádios da NFL sempre tocam rock. Mas, quando chega a hora do Super Bowl – o jogo derradeiro da temporada – o gênero não recebe respeito.

Recebendo vários ataques pessoais, ele ainda deixou claro que não acha que seja “popular o suficiente para esse show”. “Mas o Metallica…”

Ausência de música pesada no Super Bowl

O ponto do vocalista tem embasamento. De fato, as cinco últimas apresentações do intervalo do Super Bowl foram Maroon 5Justin TimberlakeLady GagaColdplay Katy Perry.

A última vez que uma banda considerada amplamente como rock apareceu por lá foi em 2014. O show comandado por Bruno Mars recebeu os Red Hot Chili Peppers como convidados, e os caras roubaram a cena. Já a última apresentação liderada por uma banda de rock foi a do The Who, em 2010.

No entanto, vale sempre lembrar que um dos grandes charmes do show é justamente o apelo pop. Há anos a performance de intervalo do Super Bowl vem se tornando um evento à parte, atraindo os olhos daqueles que nem curtem tanto o esporte.

Além disso, o Super Bowl de 2019 ainda teve um belíssimo Super Saturday Night. Liderado pelo Foo Fighters e com participações de Tom Morello Roger Taylor (entre outros), o “pré-Super Bowl” foi recheado de rock.

De qualquer forma, Dee ainda tentou mandar um recado bem direto à NFL explicando seu ponto:

Ei NFL! As músicas que vocês escolhem em TODOS os jogos são metal: Enter Sandman, Cum On Feel the Noise, Thunder, Crazy Train, We’re Not Gonna Take It, We Are the Champions, Final Countdown, I Wanna Rock, We Will Rock You, Welcome to the Jungle. NENHUMA dessas bandas JAMAIS tocou no show do intervalo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!