Dave Grohl e Bootsy Collins
Reprodução/Instagram
 

Bootsy Collins é um dos maiores nomes da história da música americana. Ex-baixista de James Brown, Collins teve uma carreira solo incrível e inspirou diversos dos nossos ídolos.

Prova disso é o que aconteceu ontem (28) nos camarins do Rock in Rio. Depois de se apresentar na sexta (27) com Mano Brown, o cara foi tietado até pelas maiores estrelas do festival. Sim, no plural!

Tenacious D, de Jack Black Kyle Gass, encontrou o cara e Jack postou uma foto com ele no Instagram com uma legenda simples. “Bootsy comanda”, escreveu ele, e os dois roqueiros realmente parecem apenas fãs perto do excêntrico músico.

Até Dave Grohl tietou

Outro que não segurou o ânimo foi o lendário Dave Grohl. O frontman do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana tietou o baixista nos camarins e teve até foto que a comunicadora Amanda Ramalho compartilhou.

Na legenda, ela ainda deixou um recado:

Só quem é sabe: @bootsy_collins, idolo dos nossos ídolos. Busquem conhecimento ❤️

Aliás, Dave chegou a citar Bootsy até durante o show. Durante a apresentação dos integrantes, quando sua banda começou a mandar uma jam inspirada em “Good Times”, do Chic, Dave os interrompeu prontamente. “Não queremos fazer isso com o Bootsy aqui”!

Bootsy Collins

A fala de Amanda estava certíssima. Ídolo dos nossos ídolos, o ex-membro do Parliament-Funkadelic vale o estudo de quem não o conhece.

Bootsy é responsável por linhas de baixo de canções clássicas de James Brown como “Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine”, “Soul Power” e “Super Bad”. Além disso, na parceria Parliamente-Funkadelic, foram inúmeros grooves como “Flash Light” e “One Nation Under a Groove”.

Veja as fotos abaixo. Máximo respeito a Bootsy Collins!

View this post on Instagram

Bootsy Rules 📷 @mrtaylorstephens

A post shared by Jack Black (@jackblack) on