Green Day Billie Joe Armstrong Chorando
Reprodução/YouTube

Neste mês de setembro, comemoramos os 15 anos de American Idiot, disco histórico do Green Day e um dos melhores da discografia da banda.

Por conta da ocasião, os fãs estão relembrando o documentário Heart Like a Hand Grenade, lançado em 2015, que mostra todos os bastidores da gravação do álbum lançado em 2004. É justamente no filme que vimos uma das cenas mais emocionantes da história da banda.

Em determinado momento, o baixista Mike Dirnt e o frontman Billie Joe Armstrong aparecem em estúdio finalizando a música “Whatsername”. É aí que o vocalista, sentado em um cantinho, chora ao ver o colega gravando sua parte do baixo para a canção — que foi a última gravada para o disco, registrado na sequência da tracklist.

John Roecker, diretor do documentário, disse sobre o momento:

O ‘American Idiot’ foi gravado na ordem do disco. Essa foi a última música, que uniu tudo. Foi muito emocionante o momento em que ela foi finalizada. Foi tipo, ‘é isso’. Parece quando a escola termina e aí esperamos nos ver durante as férias. Mas você precisa deixar esse bebê ir embora. Você precisa. Não dá pra ser tão ganancioso, e eu me lembro de pensar, ‘okay, agora isso pertence a eles.’ Mas por nove meses, era só a gente.

Assista ao vídeo, que começa com Billie Joe se questionando “que diabos eu irei fazer comigo mesmo quando chegar em casa?”

Setembro

Em tempo, Setembro está chegando ao fim e é bom dar um toque pro cara!

Green Day

A banda lança em fevereiro de 2020 o disco Father of All…, como te contamos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!