Dave Matthews Band (Itaipava de Som a Sol)-12
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A Dave Matthews Band não é estranha para o público brasileiro mas, mesmo assim, o show que fez nesta última sexta-feira (27) em São Paulo parecia o primeiro.

Desde 1998, essa é a sexta passagem do grupo por aqui, e agora volta com a adição do disco Come Tomorrow (2018) à discografia. Aguardados por um Ginásio do Ibirapuera lotado, os membros subiram ao palcos já ovacionados, com um Dave Matthews exibindo um sorriso de orelha a orelha. E não foi pra menos.

Assim que começou a primeira música, “Warehouse”, os fãs já provaram que estavam ali para exaltar o grupo e cantaram cada uma das 22 faixas do setlist, palavra por palavra. Setlist esse que, inclusive, teve aproximadamente 3 horas (!) de duração e fez valer cada centavo de quem se esforçou para estar ali.

O frontman, carismático que só ele, mandava um (ou vários) “obrigado” ao final de cada música, mostrando um sentimento genuíno de que estava grato e surpreso pela recepção que teve. Se ele estava feliz, pode apostar que seu público estava centenas de vezes mais.

Continua após a foto

Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Apesar de líder da banda, Matthews não é o único que faz a coisa toda funcionar da melhor forma possível. O destaque da apresentação fica com seus músicos de apoio, que tiveram momentos solo durante o show e arrancaram diversos aplausos do público. Merecidos demais!

Vale lembrar que nesse domingo (29) a Dave Matthews Band toca no Palco Mundo do Rock In Rio. Saiba como assistir por aqui e acompanhe nossa cobertura lá no Instagram do TMDQA!.

Fotos e setlist – Dave Matthews Band em São Paulo

  1. Warehouse
  2. Louisiana Bayou
  3. That Girl Is You
  4. #41
  5. So Much to Say
  6. Too Much
  7. Stay or Leave
  8. So Right
  9. Do You Remember
  10. You Never Know
  11. Kill the Preacher
  12. Don’t Drink the Water
  13. The Space Between
  14. What Would You Say
  15. Can’t Stop
  16. You and Me
  17. Water Into Wine
  18. Pantala Naga Pampa
  19. Rapunzel
  20. #36 / Everyday
  21. Ants Marching
  22. All Along the Watchtower (Bob Dylan cover)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!