O Tenacious D é, segundo eles mesmos, a melhor banda do mundo. E o público do Rock in Rio mostrou que tem bastante gente que concorda!

Ovacionados aos gritos de “gostoso”, Jack Black e Kyle Gass esbanjaram carisma, fizeram dancinhas e deram show de bom humor ao lado dos outros companheiros de banda. O estilo simples e sincero do duo, no entanto, demorou para conquistar aqueles que não conheciam a banda.

Depois de um começo baseado no disco mais recente, Post-Apocalypto (2018), o show começou a engatar com canções de Rize of the Fenix (2012), mas ainda faltava um certo groove

Tenacious D com Júnior Groovador

No meio da apresentação da hilária “Sax-a-Boom”, Jack Black anunciou o que todos estavam esperando. A entrada de Júnior Groovador trouxe um novo tom ao show, que ganhou outro nível de animação com a versão forró de “Smells Like Teen Spirit” popularizada pelo baixista no Instagram. Só faltou Dave Grohl na bateria!

Depois disso, teve briga encenada antes de “Dude (I Totally Miss You)” e o show pegou fogo de vez com as canções de The Pick of Destiny (2006). “Kickapoo” e “Beelzeboss (The Final Showdown)” eram o que o público esperava há anos! Daí pra frente, foi difícil segurar os caras, que chegaram a “confundir” Donald Trump com satã ao anunciar a ótima “The Metal”.

Pura empolgação e pedaços de atuação fazendo referência ao filme Tenacious D: Uma Dupla Infernal fizeram da apresentação um showzasso, regada a muita risada e rock. O final ainda foi épico, com vários solos incríveis – inclusive de Júnior Groovador – antes de “Fuck Her Gently”. Que voltem logo!

Setlist – Tenacious D no Rock in Rio 2019

  1. POST-APOCALYPTO THEME (Intro)
  2. JB JR RAP
  3. WOMAN TIME
  4. SAVE THE WORLD
  5. POST-APOCALYPTO THEME (Outro)
  6. Rize of the Fenix
  7. Low Hangin’ Fruit
  8. Sax-a-Boom (com Júnior Groovador)
  9. Smells Like Teen Spirit (Nirvana cover) (versão forró com Júnior Groovador)
  10. Dude (I Totally Miss You)
  11. Kickapoo
  12. Beelzeboss (The Final Showdown)
  13. The Metal
  14. Dio
  15. Tribute
  16. Double Team
  17. Fuck Her Gently (com Júnior Groovador)