Detonautas e Pavilhão 9 por Marta Ayora-17
Foto por Marta Ayora/TMDQA!

Duas veteranas do Rock in Rio, as bandas nacionais Detonautas Pavilhão 9 subiram hoje (28) em parceria do palco Sunset na edição 2019.

Ambas já haviam tido apresentações solo no evento — o Pavilhão 9 em 2001, e o Detonautas em 2011 — e o show conjunto apostou na nostalgia de hits como “Quando o Sol Se For” e “O Amanhã”.

Apesar disso, um dos momentos mais bonitos aconteceu durante o novo single “Ilumina o Mundo”, na qual a banda chegou a projetar “Ligue 188” no telão, em mensagem pela prevenção do suicídio.

Transitando entre momentos emocionantes como este e uma roda punk gigante em “Outro Lugar”, que fechou a performance, os Detonautas mostraram que ainda estão bem afiados — talvez mais do que nunca.

Detonautas e Pavilhão 9

Já o Pavilhão 9 mostrou a atemporalidade de suas canções. Faixas sempre relevantes como “Trilha do Futuro” e “Mandando Bronca” mostraram que a banda ainda é bem capaz de animar o público.

Quando mandaram um cover de “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine –– após Tico brincar que iria mandar um “número de sertanejo universitário” — a plateia foi à loucura e abriu roda digna de palco Mundo. Mas o cara fez questão de frisar o respeito a todos os gêneros musicais!

Mais maduras do que nas passagens anteriores, as bandas aproveitaram bem o espaço e o discurso politizado foi um destaque à parte.

“O amor é a única revolução verdadeira”, bradou Tico Santa Cruz durante “Você Me Faz Tão Bem”. É a mensagem que fica desse showzão!

Setlist – Detonautas e Pavilhão 9 no Rock in Rio 2019

  1. Mercador das Almas
  2. Quando o Sol Se For
  3. O Amanhã
  4. Você Me Faz Tão Bem
  5. Ilumina o Mundo
  6. Olhos Certos
  7. Trilha do Futuro (com Pavilhão 9)
  8. Sigo Com Calma (com Pavilhão 9)
  9. O Dia Que Não Terminou (com Pavilhão 9)
  10. Mandando Bronca (com Pavilhão 9)
  11. Killing in the Name (Rage Against the Machine cover) (com Pavilhão 9)
  12. Só por Hoje
  13. Outro Lugar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!