Seal é um artista que está em atividade há muito tempo.

O músico britânico iniciou as atividades em 1987 e é um daqueles artistas que mistura uma longa e prolífica carreira que alterna entre o desconhecido e mega hits.

(Fotos por Foto por Marta Ayora / TMDQA!)

No caso dele, canções como “Kiss From A Rose” e “Crazy” fizeram com que sua carreira decolasse no início dos Anos 90, mas de lá pra cá, apesar de outros cinco discos, pouco se ouviu falar dele no mainstream.

No Rock In Rio, Seal se apoiou no enorme carisma (ele foi à grade umas quarenta vezes) e no modo como se apresenta ao público e interage com ele para ganhá-lo com certa facilidade.

Se boa parte dos presentes não conhecia as canções que ouvia, ainda assim dançava e cantava quando o cantor ensinava cada uma das frases como em “Love’s Divine”, lançada em 2003.

Seal e Xênia França

Seal no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Como é comum no Palco Sunset, Seal esteve muito bem acompanhado e apareceu ao lado da cantora brasileira Xênia França, dona de um talento impressionante.

Ela entrou em cena para cantar “Higher Ground”, canção emblemática de Stevie Wonder que já foi até regravada pelo Red Hot Chili Peppers, e também ficou para “Future Love Paradise”, que teve belos duetos dos artistas.

Confesso que senti falta de alguma canção de Xênia ou uma homenagem a algum artista brasileiro, já que acabamos ficando apenas com a cantora mandando ver sons em Inglês, e após a sua passagem pelo palco vieram os hits citados acima, especificamente “Kiss From A Rose” e “Crazy” nessa ordem, além de uma cover de “Rebel Rebel”, do David Bowie.

Foi um encerramento classudo para o primeiro dia de Palco Sunset no Rock In Rio 2019, mas queríamos mais de Xênia!

Setlist – Seal no Rock In Rio 2019

Seal no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!
  1. AIKIN (All I Know Is Now)
  2. Killer (Adamski cover)
  3. Person in the Mirror
  4. Fast Changes
  5. Whirlpool
  6. Prayer for the Dying
  7. Love’s Divine
  8. Higher Ground (Stevie Wonder cover) (com Xênia França)
  9. Future Love Paradise (with Xênia França)
  10. Kiss From a Rose
  11. Crazy
  12. Rebel Rebel (David Bowie cover)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!