Saudade -

O supergrupo Saudade tem sido sempre envolvido em mistério. Com Chino Moreno (Deftones) e Dr. Know (Bad Brains) como parte do coletivo, a banda não faz muita questão de detalhar quem faz o quê.

No entanto, parece que as coisas estão ficando mais esclarecidas. Pelo visto, quem lidera o grupo mesmo é o Chuck Doom, que já colaborou com Chino no projeto ††† (Crosses) e é um protegido do lendário baixista Jaco Pastorius.

Mesmo sem participação de Chino, os caras acabam de lançar a canção “Crisis”, uma viagem instrumental bem experimental, transitando entre suavidade e peso. A ousada faixa é acompanhada de um clipe com colagens de Jaco, e certamente é uma homenagem de Doom ao seu mentor.

A formação que executa a música consiste em David Torn (David Bowie, The Bad Plus, John Legend) na guitarra e omnichord, Gil Sharone (Marilyn Manson, Dillinger Escape Plan) na bateria, Chuck Doom no baixo e nos teclados e John Medeski (Medeski Martin & Wood) no piano, órgão e mellotron.

Confira o clipe ao final da matéria!

Saudade

Mais cedo nesse ano, o supergrupo voltou à atividade depois de alguns anos com o lançamento da música “Shadows & Light”, que teve participação de Chelsea Wolfe.

A banda parece ter assinado com o selo Sargent House e ainda este ano lançará um vinil em 12″ intitulado Shadows & Light/Sanctuary Dubcom 4 músicas (incluindo as 2 já divulgadas).

LEIA TAMBÉM: Jaco Pastorius e a trágica genialidade de um dos maiores artistas de todos os tempos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!