U2
Foto: Divulgação

É sonho de muita gente conhecer o mundo todo. Visitar todos os países, ter contato com o máximo possível de culturas… mas o mundo, mesmo com o avanço das redes sociais, continua geograficamente muito grande. E isso vale inclusive para as maiores bandas da história!

Quando relembramos aqui da famosa turnê 360º do U2, constatamos que muitos países não tiveram a oportunidade de prestigiar o grupo. A Ásia e a África acabaram ficando de fora e não receberam a incrível estrutura do espetáculo.

Por falar em Ásia, existe um país em específico que chamou a atenção por nunca ter sido visitado pelos irlandeses antes: a Índia. O segundo país mais populoso do mundo, que abriga aproximadamente 17% da população mundial, nunca recebeu visitas de Bono e companhia. Considerando que a banda foi formada há mais de 40 anos, é algo estranho a se pensar.

Mas parece que os indianos não terão mais motivos para reclamar disso em breve. Isso porque o U2 fará seu primeiro show no país em Dezembro, após mais de 40 anos do início do grupo.

“Ter a oportunidade de conhecer nosso público indiano”

Atualmente, a banda está em turnê comemorativa dos 30 anos do épico The Joshua Tree. O show em terras indianas, que acontecerá na cidade de Mumbai no dia 15 de Dezembro, marcará o fim deste giro.

A quantidade de shows no país, no entanto, tem crescido dos últimos anos. Recentemente, outros artistas grande como Dua Lipa, Justin Bieber e Rihanna também estrearam na Índia.

Em entrevista recente à Billboard, o guitarrista The Edge conta sobre sua animação para o show que está por vir:

Para mim, a coisa mais excitante é realmente ter a oportunidade de conhecer nosso público indiano e ver quem são, além de poder visitar o subcontinente pela primeira vez. Será frustrante não poder fazer tantas coisas em um tempo restrito, mas só ter a chance de ir lá já é algo tentador e emocionante.

“Indian Summer Sky”

O U2 tem uma canção chamada “Indian Summer Sky“. A faixa foi lançada em 1984 como parte da tracklist do disco The Unforgettable Fire. Apesar de não se referir diretamente ao país na letra, podeira a música ser tocada ao vivo neste show? Não sendo tão popular, ela não é tocada ao vivo desde 1985. Ainda por cima, vai ser inverno quando passarem por lá (“Céu do Verão Indiano”, sacaram?).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!