Rebeca e Julio Secchin
Foto: Divulgação

Estaríamos nós diante de um novo movimento musical?

Após juntarem forças em uma versão acústica da divertida faixa “Jovem“, os cantores fluminenses Julio Secchin e Rebeca estão juntos novamente. E a nova canção, “Ou Você Me Come, Ou Você Cai Fora“, tem tudo para ser mais um hit.

Sobre a retomada da parceria, Julio comentou:

A ideia da parceria surgiu a partir da participação da Rebeca na versão acústica de ‘Jovem’. A voz de anja dela combinou perfeitamente com essa nova música, dessa vez no indie funk.

 

O indie funk

Julio e Rebeca lançaram seus respectivos discos de estreia este ano. Em Festa de Adeus, Julio proporciona uma nova perspectiva da sonoridade carioca, usando a seu favor elementos de MPB, funk, samba, bossa nova e indie em letras com temáticas bem contemporâneas ou atemporais.

Já Rebeca desenvolveu sua sonoridade para um lado mais pop, misturando R&B e indie pop em Corar. Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, ela contou que entende que “a música tem esse grande papel de fazer alguém desabafar e, ao mesmo tempo, se perceber”.

Esses dois vastos universos musicais se encontraram novamente! “Ou Você Me Come, Ou Você Cai Fora”, apesar de seu título, narra o desejo de encontrar um amor fixo após diversas experiências frustradas. Esteticamente, a faixa usa da característica batida do funk para dar vida a um universo sonoro um tanto incomum, que bebe em referências vocais do indie e da MPB.

É impressão ou temos visto cada vez mais lançamentos com essa pegada “indie funk”? O que acha do movimento? Deixe sua opinião nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!