David Bowie - Heroes
Reprodução/YouTube

Há exatos 42 anos, no dia 23 de setembro de 1977, David Bowie jogava no mundo uma das canções mais icônicas da história da música.

“Heroes” foi o primeiro single lançado do disco de mesmo nome, que chegaria apenas em Outubro do mesmo ano. Agora, temos uma nova versão do clipe original da música, com imagens inéditas.

O canal do YouTube chamado Nacho’s Videos divulgou um vídeo reeditado usando filmagens nunca vistas. A sua reedição foi aprovada pela família de Bowie, que publicou o trabalho na página oficial do músico.

Ao descrever seu trabalho, Nacho disse:

Este vídeo é uma versão recém-editada e inédita do vídeo promocional e oficial de ‘Heroes’, dirigido por Stanley Dorfman/Nicholas Ferguson. Ele é sincronizado com a versão remasterizada de 2017 de ‘Heroes’, editada no formato único de 7′, de 1977.

Ao considerar as muitas maneiras possíveis de fazer minha própria versão reeditada do vídeo promocional de ‘Heroes’, decidi tentar salvar a maravilhosa filmagem completa.

Graças às vastas possibilidades da edição digital moderna, foi relativamente fácil alterar alguns cortes cruzados entre os dois ângulos da câmera e, além disso, corrigir ou mascarar os erros de sincronização labial de Bowie.

Incrível, não? Assista logo abaixo.

David Bowie

O lendário músico nos deixou em janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de um câncer. Seu último disco é Blackstar, lançado apenas dias antes de sua morte.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!