Foto: Reprodução/Youtube

Atenção, fãs de O Terno e Tim Bernardes! Tem vários novos vídeos deles na área, vamos a eles.

Em sua passagem pelo programa Cultura Livre, da TV Cultura, Tim Bernardes, Biel Basile e Guilherme D’Almeida escolheram a música “Um Sonhador”, da dupla Leandro e Leonardo, para cantaram na faixa bônus da atração, que não é transmitida na televisão e vem como material exclusivo aqui para a internet.

Eles explicam para a apresentadora Roberta Martinelli que escolheram a canção porque ela tem muito a ver com o universo do disco mais recente do Terno, o <atrás/além>, lançado em abril. “É uma música muito romântica”, explica Tim, acrescentando que eles deram uma nova roupagem à faixa, colocando os já tradicionais instrumentos de sopro muito usados nos discos e shows do Terno.

Guilherme relembra, inclusive, que eles tocando a música juntos há muito tempo, é uma de suas primeiras lembranças com os companheiros de banda. Tim conta já ter visto Biel tocando ela numa jam session “num inferninho paulistano”. Ou seja, não é de agora que esse clássico do sertanejo está na vida de uma das bandas mais importantes da cena indie do Brasil.

Assista ao vídeo:

Falando em sertanejo, ainda no Cultura Livre, que você pode assistir completo clicando aqui, Tim revela que a dupla Pereirinha e Pereirão, dele junto com seu pai, Maurício Pereira, “está hibernando, mas que uma hora volta”.

Eles comentaram também sobre a teoria criada na internet de que O Terno vai acabar em breve. “Esse disco desmonta O Terno. Tem muito a ver com a gente se desmontar em três indivíduos que têm autonomia de escolherem quando querem e se vão tocar juntos ou não. Ele é sim o fim de um Terno, de uma certa forma. Mas não do Terno dos últimos dois anos, mas do Terno como a banda de escola, uma banda de garotos”, explica. “Ele encerra muita coisa e isso está propositalmente escondido nas letras. E tem muitos mais. Essa teoria nem pegou tudo”, faz suspense.

Ainda sobre o <atrás/além>, a banda lançou em julho um mini doc mostrando os bastidores da gravação dele. Confira todos os detalhes aqui.

O Terno no Rock in Rio

O Terno toca no Rock in Rio no último dia de festival, 6 de outubro. Eles serão a atração principal do Palco Sunset na data, ao lado da banda Capitão Fausto, segundo Tim Bernardes, a banda preferida dele de Portugal.

Aproveitando que o show está chegando, eles lançaram nesta quarta, dia 18, uma versão da música “Recomeçar”, faixa título do primeiro álbum solo de Tim. A canção ganhou um novo arranjo e ficou completamente diferente da original com o sotaque português de Tomás Wallenstein, vocalista e guitarrista da Capitão Fausto.

Confira a seguir:

Tim Bernardes

E tem ainda a parceria de Tim com Salvador Sobral, outro artista de Portugal. Atualmente em turnê por lá, ainda divulgando o Recomeçar, de 2017, Tim se juntou a ele na linda canção “Anda Estragar-me Os Planos”, parte do segundo disco de Sobral, Paris, Lisboa, que saiu em março desse ano.

Assista:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!