Matthew Perry (Graham Norton Show)
Foto: YouTube

Este ano, o seriado Friends está completando 25 anos e resolvemos lembrar de um dia bem legal.

Em 2016, o ator Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler Bing na série, fez uma aparição no Graham Norton Show, um talk show da TV britânica. Lá, ele contou uma história bem inusitada sobre como foi parar em Friends.

Segundo o ator, a sua personalidade era bem parecida com a de Chandler Bing à época, mas ele não poderia fazer testes para o papel, já que estava escalado para — acredite se quiser — um seriado que contaria a história de carregadores de bagagem no ano 2167.

Por isso, Matthew se prestou a ajudar alguns amigos que estavam tentando participar do seriado “atuando” como Chandler, até que alguém finalmente percebeu que o programa sobre carregadores de bagagem não era uma boa ideia e ele acabou entrando na série.

Mais ainda, ele contou que percebeu o tanto que Friends seria um sucesso estrondoso no sétimo episódio da primeira temporada, no qual ocorre um apagão em Nova Iorque e Chandler se vê preso em um banco com a modelo Jill Goodacre. Ali, ao olhar a situação “de fora” (os outros protagonistas estavam juntos no apartamento) e observar as reações sinceras da plateia, ele diz que entendeu o quanto aquilo era especial.

Matthew Perry e o quiz do apartamento

Em outro momento da conversa, Matthew responde o famoso quiz do apartamento, presente na quarta temporada.

O ator se mostrou ainda afiado com as respostas. As duas primeiras perguntas foram tiro certo: “Michael Flatley, Senhor da Dança” era o fenômeno que o assustava muito e “Viva Las Gaygas” era o nome da performance burlesca comandada por seu pai.

Na terceira pergunta, no entanto, uma pequena escorregada: ao ser perguntado sobre o nome que aparecia no guia de TV que ele e Joey recebiam, ele diz “Senhorita Chanandler Bong”, mas o certo é “Senhora Chanandler Bong”.

A última questão era a grande decisão, já que na série foi a que acabou dando a vitória e consequentemente o apartamento de Monica e Rachel para Joey e Chandler.

A pergunta se mostrou difícil até pra ele, mas uma pessoa da plateia chega muito perto de acertar. Piada recorrente no programa, o trabalho de Chandler era sempre um mistério — mas a nomenclatura oficial para sua função era “executivo de análise estatística e reconfiguração de dados”.

Confira o vídeo na íntegra abaixo, em inglês!

LEIA TAMBÉM: Google celebra 25 anos de “Friends” com brincadeira sensacional; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!