Larry Wallis
Divulgação

Larry Wallis, o primeiro guitarrista e um dos fundadores do Motörhead, morreu aos 70 anos de idade nesta quinta-feira (19).

A causa da morte do músico ainda não foi revelada pela família ou representantes.

Wallis formou o Motörhead ao lado de Lemmy Kilmister e do baterista Lucas Fox em 1975, ficando menos de um ano na banda. Apesar disso, o disco On Parole, que seria a estreia do grupo, foi gravado com ele.

On Parole acabou sendo deixado de lado pela gravadora United Artists à época e só foi lançado em 1979, após o sucesso dos discos Overkill (1979) e Bomber (1979). Neste lançamento, metade das canções foram regravadas pelo novo guitarrista, “Fast” Eddie Clarke. Wallis compôs e cantou em “Vibrator” e “Fools”.

Além do Motörhead

O nome de Larry Wallis também consta na história de outras bandas como Shagrat, Blodwyng Pig, UFO e o Pink Fairies.

Em 1977, o guitarrista ainda gravou o single solo “Police Car/On Parole” com produção de Nick Lowe. Foi apenas em 2001, porém, que ele lançou seu primeiro e último disco solo, chamado Death in the Guitarfternoon.

Wallis é mais um dos vários membros do Motörhead que já se foram. Em 2011 morreu o guitarrista Michael “Würzel” Burston, seguido por Phil “Philthy Animal” Taylor. Em 2015 foi a vez do icônico Lemmy e, em 2018, “Fast” Eddie Clarke se foi.

Que descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!