Black Eyed Peas e Papa Roach

O rock e o hip hop não são gêneros muito semelhantes em termos estéticos, mas a verdade é que eles sabem dialogar muito bem entre si.

Temos hits históricos que comprovam isso. Em 1986, por exemplo, o grupo Run-DMC regravou “Walk This Way“, do Aerosmith, em parceria com Steven Tyler e Joe Perry. Apesar de inusitada, a versão representou um passo significativo na popularização do hip hop. A releitura, por sinal, teve uma performance comercial melhor do que a original.

O Red Hot Chili Peppers, que carrega nos vocais de Anthony Kiedis referências ao gênero, também já flertou ao vivo com personalidades do rap. Além da recente apresentação com Post Malone no Grammy, a banda também já convocou Snoop Dogg ao palco durante uma apresentação no Billboard Music Awards de 1999.

Quer mais uma parceria maneira? Que tal Black Eyed Peas e Papa Roach?

 

“Anxiety”: uma música mal aproveitada

Em 2003, o Black Eyed Peas estava começando uma renovação em sua sonoridade. A adição da vocalista Fergie, em paralelo a novos elementos mais pop, ditaram um novo grupo que ganharia crescente fama a partir de então. O álbum que marcou essa mudança foi o premiado Elephunk, lançado no ano em questão.

Ao deixar de lado a questão política que o grupo carregava até então, a banda passou a focar seu trabalho em canções mais abrangentes. Podemos ver isso está na escolha dos singles, que consagrou canções como “Where Is The Love?“, “Shut Up“, “Hey Mama” e “Let’s Get It Started“. O single final do disco, no entanto, destoa um pouco do novo padrão estético assumido pelos BEPs. Trata-se de “Anxiety“, que foi gravada em parceria com a banda Papa Roach.

Composta em parceria pelos dois grupos, a canção apresenta uma face até então estranha aos membros aos Black Eyed Peas (considerando inclusive a nova pegada pop). A contribuição de Jacoby Shaddix, Tobin Esperance e Dave Bucker (membros do Papa Roach) adicionou uma veia puxada para o rock alternativo/nu metal. Vale lembrar que o trabalho vocal de Shaddix sempre teve forte associação com o rap rock.

Abaixo, você confere uma rara e energética performance dos dois grupos juntos no mesmo palco. A apresentação teve direito a megafone e tudo!

https://www.youtube.com/watch?v=ykp1J0DM0_0

 

Black Eyed Peas no Rock In Rio

Vale lembrar que o BEP é atração confirmada da próxima edição do Rock In Rio. Eles se apresentarão no Palco Mundo, na noite do dia 5 de Outubro. P!nk, Anitta e H.E.R. completam a escalação do dia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!