James Hetfield, do Metallica
Foto via Shutterstock
 

Um novo estudo da Pollstar está alegando que o Metallica é a maior banda em turnê de todos os tempos.

A pesquisa do site chamada Tour & Destroy: The Case for Metallica as the World’s Biggest Touring Act se baseou em números, estatísticas e métricas para basear seu argumento — afinal, se avaliarmos a quantidade de ingressos vendidos, o U2 ficaria com o primeiro lugar.

O estudo aponta que, desde que entrou na estrada lá em 1982, o grupo liderado por James Hetfield já vendeu 22.1 milhões de ingressos, somando 1.4 bilhões de dólares (mais de 5 bilhões de reais). Dessa forma, o Metallica fica a frente de bandas como Guns N’ Roses e AC/DC.

O fator que colocou o grupo a frente do U2, pelo menos neste estudo, se sustenta também no fato de que os caras tocaram em 48 países e todos os sete continentes. Além disso, o valor arrecadado com os produtos oficiais da banda — mais de 125 milhões de dólares (510 milhões de reais) — apenas nos EUA desde 1991 também pesaram na pesquisa.

Metallica no Brasil

Vale lembrar que essa conta gorda da banda está prestes a aumentar e nós somos os responsáveis.

Isso porque o Metallica vem ao Brasil em abril de 2020 com uma turnê que passa por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. A abertura dos shows fica por conta do Greta Van Fleet e do Ego Kill Talent.

Saiba mais por aqui.

Ouça o novo disco do The Who!    
 
Compartilhar