The Prodigy
Foto: Twitter (@the_prodigy)

Em março deste ano, tivemos que dar a triste notícia do falecimento de Keith Flint, vocalista do The Prodigy, que tirou sua própria vida.

Neste dia 17 de setembro, o músico estaria completando 50 anos de idade e a data não passou despercebida por Liam e Maxim, os integrantes remanescentes da banda. Usando o Twitter oficial do grupo, eles prestaram uma homenagem ao saudoso músico, inclusive selecionando belas fotos de sua carreira.

Feliz aniversário Flinty. Não passa um único dia em que você não esteja em nossos pensamentos. Nós sentimos sua falta, irmão. Toque o terror onde quer que você esteja, filho da mãe! L & M

Na época do falecimento de Keith, foram inúmeros os tributos. Desde o Papa Roach, que fez um cover de “Firestarter”, até um medley emocionante conduzido por uma orquestra, o mundo da música se viu muito mexido.

Mas talvez o que aconteceu de mais importante tenha sido o texto redigido pelo próprio Prodigy falando sobre saúde mental, as dificuldades da vida sem o amigo, e incentivando aqueles que não se sentem bem a procurarem ajuda.

Abaixo, você pode conferir o Tweet original em inglês.

The Prodigy retornando às atividades

Cinco meses após a perda do vocalista, os membros sobreviventes do The Prodigy avisaram que estão de volta ao estúdio para trabalhar em músicas novas. Em postagem no Instagram, a banda escreveu: “De volta ao estúdio fazer barulho. Novas faixas do Prodigy estão a caminho, boooom”.

O grupo não deixou claro se as novas músicas terão alguma participação do falecido vocalista, como por exemplo vocais previamente gravados. Os membros também não falaram sobre a possibilidade de chamar um novo frontman para a banda.

https://www.instagram.com/p/B1ZYhMTB33U

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!