Ric Ocasek Weezer
Foto via Twitter (@Weezer)

O mundo da música está sentindo a morte de Ric Ocasek, lendário líder do The Cars e produtor pra lá de renomado.

Nomes como Weezer, The Killers, Courtney Love, Billy Corgan, Nile Rodgers, The Hold Steady, El-P, Billy Idol e muitos outros fizeram homenagens nas redes sociais, com fotos e belos textos.

A banda de Rivers Cuomo, da qual Ocasek produziu três discos — um deles é o de estreia da banda, The Blue Album (1994) –, publicou imagens com o produtor em estúdio e escreveu:

A família Weezer está devastada com a perda do nosso amigo e mentor Ric Ocasek, que se foi no domingo. Vamos sentir sua falta para sempre, e sempre vamos nos lembrar com carinho dos momentos em que passamos e trabalhamos juntos. Descanse em paz, Ric, nós te amamos.

Quem também trabalhou com Ocasek, mas dessa vez produzindo um disco solo dele foi Billy Corgan, do Smashing Pumpkins. A dupla trabalhou em Troublizing (1997), e Corgan declarou: “é difícil medir o tamanho de um homem como ele em tão poucas palavras, porque, apesar de sua grandeza, Ric foi aberto e pé no chão de uma maneira que me surpreendia.”

Em seu Instagram, Courtney Love disse que o Hole “amou trabalhar” com Ric, e ainda afirmou que o The Cars é uma das melhores bandas do mundo.

Uma das homenagens mais bonitas, porém, foi do The Killers. No Twitter, a banda compartilhou uma carta de Brandon Flowers ao músico e produtor, onde ele declara toda sua admiração por ele. A publicação diz:

Estou muito grato pelo Ric. Tive a oportunidade de enviar este e-mail há alguns anos. Meu primeiro rei. Obrigado, obrigado e obrigado.

Confira mais homenagens abaixo.

Ric Ocasek

https://www.instagram.com/p/B2dQI4IhLaB/

https://www.instagram.com/p/B2eRZExhbih/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B2dHPgHlMq_/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!