Rivers Cuomo metaleiro

Tem muita gente por aí surpresa com a pegada mais metal da nova música do Weezer, chamada “The End of the Game”.

Acontece que muitos não sabem que, na verdade, Rivers Cuomo era um baita de um metaleiro antes de formar a banda de rock alternativo. Além de ouvir e ser influenciado por várias bandas do gênero — como mostra o seu quarto cheio de pôsteres do KISS na foto de capa da matéria — o atual frontman chegou a ser guitarrista de uma banda de glam metal chamada Avant Garde.

Cuomo e sua banda de metal fizeram alguns shows na região de Connecticut, onde foi criado, antes de se mudarem para Los Angeles em 1989 e mudarem de nome para Zoom. A empreitada não durou muito, já que em 1990 a banda viu seu fim.

O Weezer só seria formado em 1992 e, nestes dois anos de intervalo, vieram talvez as maiores influências para o característico trabalho de Rivers. Trabalhando na famosa loja Tower Records e sendo roadie de uma banda, o vocalista se viu exposto a várias coisas que ele normalmente não ouviria e absorveu diversos aspectos dessas músicas.

O passado de Rivers não é tão obscuro assim, já que o cara falou abertamente sobre esse período da vida em várias entrevistas por aí. Mais do que isso, o perfil dele no Spotify tem playlists que trazem o que ele ouviu anualmente entre 1980 e 2014.

Como podemos conferir nas gravações abaixo, o guitarrista do Weezer até tocava direitinho, mas a banda estava longe de ser boa.

Weezer no Brasil e turnê com Fall Out Boy e Green Day

A banda passa pelo Brasil ainda neste mês com shows em São Paulo (26/09 no Itaipava de Som a Sol, ingressos por aqui) e no Rio de Janeiro (28/09 no Rock in Rio, ingressos por aqui), e também fará parte da incrível turnê HELLA MEGA em 2020 ao lado do Green Day e do Fall Out Boy; te contamos tudo sobre essa reunião por aqui.

Abaixo, você pode conferir “The End of the Game” — a nova canção do Weezer que deixou o pessoal surpreso e que fez parte do lançamento conjunto para promover a turnê do ano que vem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!