Ringo Starr e Paul McCartney
Foto: Reprodução/YouTube

É sempre bom ver os dois Beatles vivos juntos. E, dessa vez, parece que os caras fizeram uma parceria bem especial.

Paul McCartney Ringo Starr juntaram forças para criar uma versão da canção “Grow Old with Me”, uma das últimas escritas por John Lennon antes de sua fatídica morte.

A bela faixa foi incluída no disco póstumo de John intitulado Milk and Honey, de 1984, e a vontade de se juntar para uma nova versão esteve presente desde quando George Harrison ainda estava vivo.

Durante o processo de criar a antologia dos Beatles, os três integrantes vivos à época pensaram em gravar a música, mas a ideia nunca foi pra frente. Após uma conversa com o produtor Jack Douglas (responsável por Double Fantasy, de John e Yoko Ono), no entanto, Ringo resolveu tirar o projeto do papel:

O Jack me perguntou se eu já havia ouvido as ‘Bermuda Tapes’, as demos do John daquela época. E eu nunca tinha ouvido tudo isso. A ideia de que John falava de mim naquela época antes de morrer, bom, eu sou uma pessoa emotiva. E eu só amei essa música. Eu cantei da melhor maneira que eu pude. Eu me vejo em lágrimas quando penso tão profundamente sobre John. E eu fiz meu melhor. Nós fizemos nosso melhor. A outra coisa boa é que eu realmente queria que o Paul tocasse, e ele disse sim. Paul veio e tocou baixo e ele canta um pouco nessa comigo. Então o John está ali de alguma forma. Eu estou ali e o Paul também. Não é um truque de publicidade. É só o que eu queria. E o arranjo de cordas que Jack fez para essa música, se você ouvir com atenção, elas fazem uma linha de ‘Here Comes the Sun’. Então, de alguma forma, somos nós quatro.

A versão de “Grow Old with Me” estará no disco What’s My Name?, de Ringo Starr, previsto para 25 de Outubro. Nela, Ringo tocará bateria e assumirá os vocais, enquanto Paul ficou responsável pelo baixo e backing vocal. A guitarra ainda terá o lendário Joe Walsh (Eagles).

Vai ficar lindo isso aí! Estamos ansiosos.

Beatles reunidos

Há poucos meses, os dois Beatles estiveram juntos no palco quando Paul chamou Ringo para tocar duas músicas no show que encerrou a turnê Freshen Up, em Los Angeles. Confira abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!