Clipe de
Foto: Divulgação

Atualmente, o grupo Francisco, el Hombre aproveita os frutos deixados por seu mais recente álbum de estúdio, RASGACABEZA. Completamente contra a estagnação e a conformidade, o disco incita movimento, proatividade e dança.

Eles têm ilustrado os singles com ótimos clipes, repletos de coreografias e críticas sociais, alternando entre o bom humor e seriedade. Mas os clipes divulgados até então ainda não tinham dado o gostinho do que é a experiência proposta pela Francisco em seus shows. E, para abordar a questão do movimento, nada melhor do que um clipe ao vivo, certo?

Foi o que a banda fez recentemente com a adaptação audiovisual de “CHÃO TETO PAREDE :: pegando fogo“, uma das faixas mais explosivas do novo disco. Gravada durante apresentação do grupo no Sesc Pompeia, em São Paulo, o vídeo é um spoiler de um dos momentos mais explosivos dos shows atuais.

A direção, a gravação e a edição das imagens ficaram por conta do Muamba Estúdio. Enquanto isso, o integrante Mateo Piracés-Ugarte assina a produção do clipe.

“Pula pra cá!”

A faixa tem sido apresentada ao vivo desde shows anteriores ao lançamento do álbum. Ela nasceu de uma brincadeira que Mateo fazia no colégio. O quinteto conseguiu adaptá-la para o contexto energético dos shows. De acordo com o autor, “a ideia que todo mundo se torne criança, por isso criamos uma coreografia extremamente básica, infantil e ingênua”.

A escolha do Sesc Pompeia é justificada pelo fato de que é uma locação que marcou a história do grupo. “Além disso, é um dos lugares mais democráticos de acesso para shows”, concluiu Mateo.

Vale lembrar que a Francisco se apresentará na próxima edição do Rock In Rio, junto ao grupo colombiano Monsieur Periné. A apresentação acontecerá no dia 3 de Outubro no Palco Sunset. Consegue imaginar toda a Cidade do Rock fazendo esta coreografia?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!