Divulgação
Divulgação

O Centro Cultural São Paulo vai receber de 4 e 8 de Dezembro a edição 2019 da SIM SP, a Semana Internacional de Música de São Paulo. O evento, gratuito e que traz painéis, palestras e outras atividades focadas na indústria musical, é considerado o maior encontro do mercado da música da América Latina e cresce ainda mais a cada ano.

E a lista dos showcases diurnos, que serão realizados na Sala Adoniran Barbosa, no CCSP, recentemente foi liberada pela organização. Entre os destaques desta edição, que chega com três vagas a mais do que nos anos anteriores, somando 30 no total, estão a banda Brvnks, o duo Forró Red Light, a cantora Luedji Luna e o músico Jonathan Ferr. (Confira todos ao final da matéria)

Inscrições

A SIM São Paulo registrou 2785 inscrições de bandas e artistas interessados em se apresentar nos showcases diurnos, que duram 20 minutos cada e são a cereja do bolo no evento. Destes, 1.492 têm o Brasil como país de origem (apenas o estado do Acre não teve nenhum representante inscrito).

Os outros 1.293 nomes são internacionais, vindos de 37 países. Isso pode ser explicado pela circulação da SIM por diferentes music conventions espalhadas pelo planeta, aliado ao reconhecimento internacional da feira como ponto estratégico de entrada para o mercado da música latino-americano, um dos que mais crescem no mundo.

Para se ter uma ideia, somente no último ano, representantes do evento estiveram na MIL (Portugal), The Great Escape (UK), MAPAS (Espanha), FIM PRO (México), SXSW (USA), Oslo World (Noruega), entre muitos outros.

“A gente sempre tem a preocupação de fazer escolhas que contemplem diversidade e representatividade”, afirma Fabiana Batistela, diretora da SIM São Paulo, explicando como o conselho consultivo, formado por profissionais e articuladores da área musical, chegou aos 30 selecionados.

Oportunidades

Todos poderão mostrar o seu trabalho para o público em geral e também para profissionais da indústria da música, como programadores de festivais, donos de casas de shows, selos, editores e jornalistas do mundo todo (em 2019, serão 3.500 credenciados). Os showcases diurnos da SIM São Paulo acontecem entre os dias 5 e 7 de Dezembro, das 15h às 21h.

Lista completa dos showcases diurnos na SIM 2019:

Aiza (Canadá)
BandAdriatica (Itália)
Bia Ferreira (SE/RJ)
Brvnks (GO)
Conexão Diáspora (SP)
Dagny (Noruega)
ELSZ (USA)
Forró Red Light (DF)
Glue Trip (PB)
Guitarrada das Manas (PA)
Hot e Oreia (MG)
Jessica Caitano (PE)
Jonathan Ferr (RJ)
Josyara (BA)
Julieta Laso (Argentina)
Luedji Luna (BA)
Nación Ekeko (Argentina)
Pedro Mafama (Portugal)
Rodrigo Alarcon (SP)
Romero Ferro (PE)
Rosa Neon (MG)
Saskia (RS)
Selo Trava Bizness (SP)
Sinta a Liga Crew (PB)
Taco de Golfe (SE)
Terno Rei (SP)
Throes + The Shine (Portugal)
Yorka (Chile)
Ziminino (BA)
Zulu Zulu (Espanha)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!