KoRn - You'll Never Find Me
Foto: Reprodução/YouTube

O vocalista do KoRnJonathan Davis, tem tido algumas opiniões bem fortes acerca do new metal, gênero que sua banda ajudou a popularizar.

Aliás, segundo o próprio, a banda teria “liderado a coisa toda” dessa vertente do metal. Essa declaração veio em entrevista à Kerrang:

Se nós inventamos o new metal então beleza, foda. É muito legal dizer que nós ajudamos a inventar algum tipo de movimento, isso é muito doido. O último grande movimento foi a gente. Algumas outras bandas ajudaram nesse percurso, mas nós lideramos a coisa toda.

Além disso, Davis ainda resumiu seu sentimento sobre esses rótulos e o que realmente aconteceu para colocar o KoRn na posição que conquistou:

É loucura. Eu costumava odiar ser chamado disso e daquilo, eu odiava rótulos. Quando a gente começou a gente era tipo, ‘Nós não somos uma banda de metal, galera’ e aí eles falavam ‘Ah, então vocês são new metal!’. Pô, vai se foder! Na real nós éramos apenas os excluídos. Ninguém sabia o que diabos fazer com a gente nos primeiros dias; a gente fazia turnês com No Doubt, Pennywise e KMFDM, mas a comunidade do metal nos acolheu. Nós tínhamos guitarras distorcidas e éramos pesados, mas ninguém sabia o que fazer conosco.

O fato inegável é que a banda influenciou muita gente; prova disso é que recentemente o Suicide Silence lançou um clipe tocando um cover da banda.

Novo disco do KoRn

A gigante banda do new metal tem respeitado seu legado no gênero mas tentado explorar alguns outros horizontes, e o novo disco The Nothing chegou cheio de conceito neste dia 13 de Setembro. Abaixo, você pode ouví-lo na íntegra.

A banda ainda parece animada também com a ideia de lançar um disco de covers logo mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!