Gloria Groove no programa
Foto: Fabiano Leone

O Versões, exibido pelo Canal Bis, é um dos mais incríveis programas musicais da atualidade. Sua interessante proposta se resume a apresentar um artista prestando homenagem a outro. Afinal de contas, todo artista tem suas inspirações.

Atualmente em sua quinta temporada, o programa já contemplou diversos nomes da nossa música fazendo releituras incríveis (e não raramente inusitadas) do repertório de outros grandes nomes. Foi assim, por exemplo, que surgiu a impecável performance de Silva cantando sucessos de Marisa Monte, dando origem ao disco Silva canta Marisa, de 2016. A banda Vanguart, sempre muito inspirada por Bob Dylan, gravou o programa antes mesmo do lançamento de seu álbum de covers. Foi também assim que descobrimos também que Johnny Hooker manda muito bem interpretando David Bowie.

O programa é apresentado pela ótima Dedé Teicher, e conta com a direção de Rodrigo Nascimento. Sobre a estética diferenciada do Versões, Nascimento conta:

O Versões tem uma simplicidade muito interessante. Durante cerca de uma hora, o artista homenageia outro artista, às vezes com versões inusitadas e às vezes numa pegada mais cover. E a gente não interfere nisso. Fazemos da forma que o artista achar melhor. Como não acompanhamos o ensaio dos artistas, sabemos só na hora da gravação qual vai ser a pegada. Assim, montamos o cenário, basicamente composto de pontos de luz e fundo preto, de acordo com o ‘mood’ do artista, que captamos durante a passagem de som. Montamos este ‘cenário’ em cerca de 2 horas, durante a montagem e passagem de som. A mixagem também é toda feita na hora, como se fosse ao vivo. É feito pela mesma equipe de áudio que faz as transmissões ao vivo dos maiores shows no Multishow e Bis.

Também já passaram pelo programa nomes como Tiago Iorc (cantando Coldplay), IZA (cantando Rihanna), Rael (cantando Vinicius de Moraes), Clarice Falcão (cantando Charlie Brown Jr.), Cícero (cantando Caetano Veloso) e muito, muito mais.

Nova temporada trará versões inéditas de Sandy & Junior, Djavan e até Britney Spears

O quinto ano do programa estreou na última quarta (05), com Gloria Groove cantando sucessos de Sandy & Junior. Mas é apenas o início, já que a temporada contará com 12 episódios.

A cantora britânica Jesuton interpretará Nina Simone, enquanto Jade Baraldo homenageará Britney Spears. Celebrando grandes mulheres da música nacional, Larissa Luz cantará Elza Soares, Illy cantará Elis Regina, Malía cantará Alcione, Tim Bernardes cantará Gal Costa e Negra Li cantará Jovelina Pérola Negra.

A temporada também contará com homenagens de Thiaguinho a Djavan, do Biquini Cavadão a Herbert Vianna, de Saulo a Geraldo Azevedo e do Haikaiss a sucessos do rap nacional. Os episódios inéditos vão ao ar todas as quartas, às 23h, no Canal Bis.

Ansiosos? Qual dos episódios mais despertou interesse em você? Deixe sua opinião nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!