Billie Joe Armstrong, do Green Day, em 2005
Foto de Billie Joe via Shutterstock
 

Te contamos ontem (10) que o Green Day, o Fall Out Boy e o Weezer anunciaram uma incrível turnê conjunta em estádios para promover os novos discos que vão lançar — e cujos primeiros singles já estão disponíveis.

A terça-feira foi realmente bem cheia para essas bandas. Além de terem feito o anúncio e dado várias entrevistas, as três gigantes se juntaram em uma apresentação intimista no Whiskey a Go-Go, casa de shows em Hollywood com capacidade para cerca de 500 pessoas.

Weezer

Quem abriu a noite foi o Weezer, com o frontman Rivers Cuomo falando aos fãs que eles eram a “amigável banda de abertura da vizinhança” enquanto usava uma camisa de baseball com o nome do Fall Out Boy logo acima de uma foto dos membros do Green Day.

A performance mostrou que a banda ainda está longe de perder sua essência e incluiu hits como “Say It Ain’t So” e “Island in the Sun”, além da estreia do novo single “The End of the Game”, que você pode conferir num vídeo filmado por um fã logo abaixo, antes de fechar o seu set com o cover de “Africa”, do Toto.

Fall Out Boy

Assim como o Weezer, o Fall Out Boy fez um set curto, de apenas 35 minutos, mas cheio de hits como “Saturday” e “This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race”. O baixista Pete Wentz ainda convidou os presentes para viajar no tempo, dizendo que “a última vez que tocamos aqui foi quando essa música saiu” logo antes de executar “Sugar, We’re Goin’ Down”.

A banda também estreou seu novo single “Dear Future Self (Hands Up)”, que conta com participação de Wyclef Jean, mas nenhum vídeo da apresentação apareceu ainda; de qualquer forma, você pode conferir a versão de estúdio abaixo.

Green Day

Pra fechar a noite, o Green Day assumiu o palco com a maestria de sempre. A banda recheou um setlist curto (apenas 12 músicas) com hits como “American Idiot”, “Holiday” e “Basket Case”, além de ter estreado o novo single “Father of All (Motherfuckers)” (disponível abaixo) não apenas uma, mas duas vezes.

Isso porque logo depois de tocar a canção pela primeira vez, o vocalista Billie Joe Armstrong disse que ela era “curta demais” e a banda resolveu tocá-la novamente, antes de retomar o show com “Know Your Enemy”.

Em outro momento da apresentação, Armstrong disse:

Estamos muito ansiosos para esta turnê porque o rock’n’roll está vivo pra caralho! Vamos todos andar pela Sunset Boulevard [rua de Hollywood onde os fãs fizeram fila para comprar ingressos para o show] hoje à noite!

A plateia do show, inclusive, teve a presença de uma pessoa vestida como o mascote do Jacksonville Jaguars (time da NFL, de futebol americano) sem nenhum motivo aparente; talvez essa total falta de sentido tenha sido o que inspirou Armstrong a sugerir que todo mundo ficasse pelado, afinal, por que não?

Ao final da performance e da histórica noite, enquanto os fãs ainda flertavam com a possibilidade de um bis, o baixista Mike Dirnt jogou champanhe no público para deixar bem claro que o show havia chegado ao fim. Mas, antes de irem embora, os presentes ganharam camisetas exclusivas da turnê HELLA MEGA.

Sortudos!

     
 
Compartilhar