Friends 11 de setembro
Reprodução/Instagram

Hoje (11) completam-se 18 anos da tragédia do 11 de setembro, quando dois aviões sequestrados colidiram com as torres do World Trade Center. À época, o acontecimento impactou diversos setores, incluindo o entretenimento e uma das maiores séries da época: Friends.

Em sua oitava temporada no ano de 2001, o seriado precisou cortar uma das cenas do episódio “Aquele em que Rachel Conta…”.

Uma cena envolvendo Chandler Bing (Matthew Perry) e Monica Geller (Courteney Cox) mostra os recém casados sendo interrogados pela polícia em um aeroporto, quando estão viajando para sua lua de mel. O corte aconteceu porque, na cena, os dois personagens fazem piadas com bombas e explosões.

O episódio reeditado foi exibido na TV em Outubro, apenas semanas após o ataque às Torres Gêmeas. Confira a cena completa logo abaixo.

11 de setembro

https://www.instagram.com/p/B2RlAZ6lWP9/?igshid=wt8tpvm48sui

A música também sofreu fortes impactos após a tragédia.

Te contamos por aqui de bandas que tiveram suas carreiras afetadas após o 11 de setembro, e por aqui sobre canções retiradas das rádios por conta do ataque.

Friends

A atitude dos criadores da série foi vista com bons olhos à época. A audiência do programa, é claro, se manteve gigante até seu fim, em 2004.

LEIA TAMBÉM: Robert De Niro processa ex-funcionária que maratonou Friends no trabalho

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!